TV Globo e SporTV transmitem Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Principal evento esportivo do planeta, os Jogos Olímpicos foram adiados por um ano por causa da pandemia. Mas, nesta sexta-feira, dia 23 de julho, todo o mundo poderá acompanhar a pira olímpica sendo acesa em Tóquio, na Cerimônia de Abertura. O tema da celebração que marca seu início oficial é "Unidos pela emoção". A TV Globo – com sinal aberto também no Globoplay – e o SporTV transmitem cada detalhe ao vivo, a partir das 8h (horário de Brasília). 

A Cerimônia de Abertura na TV Globo será o primeiro evento transmitido do Estúdio Olímpico, um espaço de 400 m², construído nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, que promete transportar o público para a capital japonesa – três câmeras instaladas em Tóquio enviarão imagens ao vivo da sede dos Jogos para os quase 80 m² de telões que compõem o cenário circular. Galvão Bueno comanda a transmissão, ao lado do repórter Marcos Uchôa e de um trio de comentaristas que já escreveu seu nome na história olímpica brasileira: Fabi Alvim, do vôlei; Flávio Canto, do judô; e Daiane dos Santos, da ginástica artística. 

No SporTV, Luiz Carlos Jr. e Marcelo Barreto entram em cena às 7h, uma hora antes da a cerimônia de abertura começar, com as últimas novidades e detalhes da festa. O programa, que acompanha todo o evento, terá a participação dos comentaristas Nalbert, do vôlei; e Hortência, do basquete; além do repórter Carlos Gil, direto do Estádio Olímpico de Tóquio. Para quem não puder acompanhar a cerimônia ao vivo, o Globoplay disponibiliza gratuitamente a íntegra para ver onde e quando quiser. Durante os Jogos, a plataforma reúne as 200 horas de transmissões da TV Globo e o conteúdo dos quatro canais SporTV, que também oferece todos os sinais de competições ao vivo enviados pelo Comitê Olímpico Internacional. 

Para informações sobre as transmissões de seus quatro canais, o SporTV lançou o "Chama no Zap". Com uma mensagem de WhatsApp para o número (21) 999-160-539, é possível saber em qual canal e a que horas será transmitida cada disputa olímpica dos próximos três dias. As consultas podem ser feitas por modalidade, evento ou programa. Quem responde as dúvidas são os comentaristas Flávio Canto, Fabi, Carlão, Nalbert, Hortência e Marcelinho Machado.  

Bernardinho e Marcelo Barreto comandam o "Ohayo Tóquio"

Novidade do SporTV para esta edição das Olimpíadas, o "Ohayo Tóquio" será um guia diário para o torcedor com o melhor da competição, os próximos eventos, onde competirão os brasileiros e as grandes estreias internacionais. Comandado por Marcelo Barreto e pelo técnico Bernardinho, o programa vai ao ar diariamente a partir desta sexta, 23. A primeira parte, de 18h30 às 19h30, no SporTV; e a segunda, de 19h30 às 20h30, no SporTV2. O ge e o Globoplay transmitem a íntegra ao vivo.

O "Ohayo Tóquio" terá a presença constante de nomes do time de mais de 100 comentaristas da cobertura olímpica da TV Globo e do SporTV. No programa de estreia, participam Sarah Menezes, do judô; César Cielo, da natação; Serginho, do vôlei; Bob Burnquist, do skate; Daiane dos Santos, da ginástica artística; e Alejo Muniz, do surf. "O 'Ohayo Tóquio' vai reunir nossos comentaristas para fazer um balanço do dia anterior e projetar o dia que está começando. Quando terminar o programa, as competições estarão começando por lá. Estou feliz pela oportunidade de estar ao lado de um nome que é referência no mundo do esporte, e que tem um respeito muito grande de outros atletas. Bernardinho é daqueles que gosta de esporte na sua essência", diz Marcelo Barreto. "O 'Ohayo Tóquio' analisa cada dia olímpico, falando sobre todas as competições. Vamos fazer previsões, análises e interagir com esse timaço de comentaristas. Dessa vez, vou poder torcer, me emocionar e viver muito mais os Jogos", acredita Bernardinho. 

Na vinheta de abertura da atração, os apresentadores se transformam em personagens de anime, técnica de animação que é um dos ícones da cultura japonesa. Direto de Tóquio, a repórter Karine Alves informa ao vivo as últimas novidades do evento; enquanto um holograma virtual da repórter Renata Medeiros conta como as redes sociais estão repercutindo os Jogos. Já Lucas Gutierrez faz, em um minuto, um resumo bem-humorado das disputas do dia anterior. O programa também vai mostrar o quadro de medalhas atualizado, a imagem mais importante do dia, a agenda com as transmissões dos quatro canais SporTV e relembrar grandes momentos da história olímpica.

Estreia do judô e da seleção masculina de vôlei 

Já no dia da estreia do "Ohayo Tóquio", Bernardinho poderá falar sobre um assunto bem familiar. Atual campeã olímpica, a seleção masculina de vôlei estreia no evento diante a Tunísia nesta sexta, dia 23, às 23h. Na TV Globo, os atletas Nalbert e Serginho estarão ao lado do narrador Luís Roberto. No SporTV, a narração de Luiz Carlos Jr. tem análises dos também esportistas da modalidade Carlão e Tande.

No mesmo horário, o SporTV2 exibe o primeiro dia das competições de judô, com a participação dos brasileiros Eric Takabatake e Gabriela Chibana. As finais acontecem no dia seguinte, a partir das 5h, com transmissão ao vivo do SporTV. Ainda no sábado, após a goleada por 5 a 0 sobre a China, as meninas do futebol voltam a campo diante da Holanda, às 8h, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.  

3 COMENTÁRIOS

  1. Um absurdo o que vcs fazem com fotbol mineiro,parece que foi o Vasco campeã, fica o tempo todo falando de Vasco depois bahia a vai pros quintos, pra pqp eu pago 580.00 por mês e e assim o tratamento…. Vai se fd

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui