GloboNews ganha ouro no Ampro Globes Awards

Pelo segundo ano consecutivo, a GloboNews foi premiada na etapa regional Sul e Sudeste do Ampro Globes Awards, prêmio de Live Marketing, realizado pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide. O reconhecimento foi dado pelo projeto "Boteco GloboNews 2016", na categoria melhor ação integrada, classificando a ação para a etapa nacional do prêmio.

O case promoveu uma competição online, de conhecimentos gerais e notícias recentes, entre 50 agências de publicidade do Rio de Janeiro e São Paulo. A terceira edição da ação teve engajamento de 1,6 mil publicitários e contou com a criação de grupos nas redes sociais, administrados pelo Garçom Chico, um personagem criado pela GloboNews especialmente para a ativação. As agências vencedoras ganharam um happy hour especial em um boteco personalizado, com direito a salgadinhos, bebidas e até garçons. O boteco foi criado pela UpLine para a GloboNews.

Além do ouro, o canal levou também duas pratas com o "GloboNews Wifi Truck" nas categorias melhor ação promocional e melhor ativação em Live marketing. O objetivo dessa ação era promover o aplicativo GloboNews Play, que permite que os assinantes assistam ao canal ao vivo de outras plataformas, como tablets e smartphones, além dos programas já exibidos anteriormente.

Desenvolvido em parceria com a Geometry Global Rio de Janeiro, o case consiste em um caminhão adaptado e envelopado com a marca da GloboNews, equipado com televisão e sinal de internet gratuito, que circulou por lugares movimentados da capital paulista à noite, oferecendo o conteúdo do canal em tempo real às pessoas que ainda estavam nas ruas, através do app GloboNews Play. A ação resultou em um aumento de mais de 40% na média de downloads, picos de acesso até 140% maiores no aplicativo, nos conteúdos on demand e no ao vivo. Além de um aumento de 87% de menções diárias no período logo após a ação e de 27% no sentimento positivo em relação à marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui