Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Band será a parceira do UFC na TV aberta a partir de...

Band será a parceira do UFC na TV aberta a partir de 2023

A Band reuniu a imprensa e convidados do mercado publicitário na última quarta-feira, dia 21 de setembro, para oficializar a parceria com o UFC, principal organização de artes marciais mistas do mundo. O acordo, que terá início em 2023, prevê a apresentação de 12 eventos ao vivo, de janeiro a dezembro, entre cards principais e preliminares, marcando o retorno da modalidade à TV aberta no Brasil – ela estava fora desde 2018. Além disso, haverá transmissões simultâneas no digital, com exibições no aplicativo Bandplay e no site da Band, e um um programa às sextas-feiras com prévias das lutas e perfis dos atletas mais impactantes do esporte, incluindo estrelas em ascensão e campeões dominantes.

Além das transmissões mensais ao vivo, o público poderá acompanhar as principais atividades da Semana de Luta, que incluem pesagens cerimoniais, coletivas de imprensa, entrevistas exclusivas e atrações que levam os telespectadores aos bastidores dos combates.

“Estamos vivendo nosso melhor momento. Temos o maior comunicador do Brasil na casa, o basquete, o automobilismo e, agora, estamos felizes de anunciar que o UFC passa a fazer parte da Band neste que é também um dos maiores e melhores momentos da modalidade, com grandes atletas brasileiros. Fazendo uma analogia, é como se estivéssemos recebendo a Fórmula 1 na época do Senna”, disse Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes. 

“Já somos o canal do automobilismo e do basquete. Temos o melhor elenco de apresentadores e comentaristas da área esportiva da TV aberta. O esporte está no nosso DNA. Ao mesmo tempo, estamos num ótimo momento com o jornalismo, que é lembrado por sua credibilidade, e voltamos forte para o entretenimento também. Aos poucos, estamos colocando tijolos na nossa estrutura para fortalecer e crescer. Sabemos construir produtos na área de conteúdo e, junto dos clientes comerciais, conseguimos comunicar algo diferente, indo além da entrega ‘quadrada’ que não é o que querem mais”, completou Rodolfo Schneider, diretor nacional de Conteúdo do Grupo Bandeirantes. 

“Temos uma tradição como emissora de tratar os produtos da melhor maneira possível e, com o UFC, não será diferente. Somos a casa de três pilares esportivos muito importantes: automobilismo, NBA e, agora, as lutas. Atualmente, temos mais de 40 horas semanais de programação esportiva, com destaque para o nosso forte elenco feminino. O UFC estará inserido em tudo isso”, pontuou Denis Gavazzi, diretor de Esportes do canal. “Vamos utilizar o espaço que temos para levar aos amantes do esporte a melhor cobertura possível. Precisamos criar ídolos para a história e a TV aberta é uma peça fundamental para apresentar esses atletas”, acrescentou. 

“É um enorme prazer voltar para a TV aberta – era nosso desejo – especialmente sendo recebido dessa forma. É um dos grandes momentos do UFC, um dos mais importantes da sua história. Estar na Band torna isso ainda maior e mais especial”, concluiu Eduardo Galetti, vice-presidente sênior do UFC. 

Publicidade 

Sete cotas de patrocínio NET serão comercializadas: seis Master e uma Top de 5″, além de cotas locais. “É importante mostrar para os clientes as oportunidades que existem no âmbito esportivo e tudo o que pode ser gerado com as marcas de primeira linha. Tem espaço para carros, apostas esportivas, bancos, enfim, muitas coisas. Nosso plano comercial já está disponível a todos os parceiros interessados”, ressaltou Moreira. 

Evento 

O lançamento da parceria foi oficializado por meio de ações realizadas durante todo o dia na sede da emissora em São Paulo, como treinos para funcionários em um octógono montado especialmente para o evento, máquina de socos e fotos, tatuagens temporárias e exibição do cinturão. 

Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC no Brasil, e os lutadores Allan Nascimento, Caio Borralho, Luana Carolina, Polyana Viana e Ricardo Ramos ensinaram golpes ao elenco, além de concederem entrevistas na BandNews FM e Rádio Bandeirantes e nos programas “The Chef”, “Jogo Aberto”, “Os Donos da Bola”, “Boa Tarde São Paulo” e “Melhor da Tarde”.

Minotauro, que é o embaixador do UFC no Brasil, estará junto da Band em diversos conteúdos relacionados à modalidade a partir do próximo ano. 

Streaming 

O UFC tem mais de 30 milhões de fãs no Brasil – mais do que em qualquer outro país do mundo fora dos Estados Unidos. Em 1º de janeiro, será lançado o UFC FIGHT PASS no Brasil, uma versão totalmente localizada de seu serviço pioneiro de streaming de lutas. A plataforma digital contará com todos seus eventos ao vivo, programação original e a maior biblioteca de esportes de combate do mundo.

(Na foto: Rodolfo Schneider, diretor nacional de Conteúdo do Grupo Bandeirantes; Denis Gavazzi, diretor de Esportes do Grupo; Eduardo Galetti, vice-presidente sênior do UFC; e Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC / Crédito: Renato Pizzutto / Band) 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile