Duas produções brasileiras recebem o Prêmio WIP Paradiso, no WIP Latam, durante o Festival de San Sebastián

Os longas-metragens "Estranho Caminho", de Guto Parente, e "Casa no Campo", de Davi Pretto, receberam o primeiro e segundo Prêmio WIP Paradiso no WIP Latam durante o Festival de San Sebastián. Os vencedores foram anunciados no encerramento do WIP Latam na última quarta-feira, 21 de setembro. 

"Estranho Caminho" foi selecionado pelo festival como o vencedor da premiação principal e recebeu o prêmio oferecido pelo Projeto Paradiso de US$ 10 mil. O troféu foi entregue no evento pela diretora executiva e pela diretora de programas do Projeto Paradiso Josephine Bourgois e Rachel do Valle, respectivamente. Já "Casa no Campo" recebeu o segundo Prêmio WIP Paradiso, no valor de US$ 5 mil. O Prêmio WIP Paradiso faz parte do programa Brasil no Mundo e é voltado para finalização e internacionalização de longas de ficção reconhecidos por work in progress de renomados mercados internacionais. 

"É uma honra e motivo de muita felicidade entregar esses prêmios em mãos, presencialmente, para as equipes dos dois filmes. Quando soubemos que dois longas-metragens brasileiros haviam sido selecionados para o WIP Latam, criamos o segundo prêmio, por entender a importância desse incentivo para que as obras avancem para os cinemas. O Prêmio WIP Paradiso é um incentivo que leva em consideração as dificuldades para o financiamento de longas em fase de finalização. Por isso, além do WIP Latam, oferecemos premiações no Cinélatino, no Festival de Guadalajara e no Ventana Sur", conta Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui