Dos mesmos criadores de "Meu AmigãoZão", estreia neste mês a série "O Hotel Silvestre de Ana Flor"

Criada por Andrés Lieban, a série animada "O Hotel Silvestre de Ana Flor", da produtora 2DLab, fará sua estreia na HBO Max e no Discovery Kids no dia 27. Direcionada para crianças de 6 a 8 anos, será lançada com uma temporada de 13 episódios de 7 minutos.

Ana Flor tem 8 anos e é impulsiva como muitas outras crianças da sua idade, mas a sua rotina é bem diferente das demais. Isto porque ela vive com seus pais, biólogos, em um centro de reabilitação para animais silvestres bem no meio de uma grande reserva florestal, repleta de bosques, cachoeiras e muitas espécies de animais. A cada episódio, o centro recebe um bichinho diferente, que se perdeu da família ou precisa de cuidados. Ana Flor conversa com os animais, e trata todos como verdadeiros hóspedes de um hotel durante a sua estadia, ou seja, até poderem se reintegrar à natureza.

Mas quem acha que é só mais uma série sobre ecologia, vai se surpreender. A fauna, a flora e todo esse ecossistema exuberante são apenas o ponto de partida para tratar dos problemas mais comuns de relacionamento enfrentados nessa idade.

Ana Flor tem três amigos recorrentes que a acompanham diariamente: Titi, uma guaxinim hiperativa; Guto, um iguana mal-humorado e tão preguiçoso que só viu vantagem em virar hóspede permanente; e João, um joão-de-barro um tanto inseguro, que nasceu com uma asa mais curta que a outra e, como não voa muito alto, fez sua casinha ao lado do hotel.

Os hóspedes que vão aparecendo a cada episódio trazem seus próprios problemas, e muitas vezes sacodem o frágil equilíbrio dessa pequena família. Uma anta que se perdeu do grupo e sente o abandono mas, pelo seu tamanho, acaba se revelando uma hóspede bem inconveniente. Um miquinho que finge sentir dor para ganhar a atenção de Ana Flor provoca a maior ciumeira nos seus amigos. Um tucano novato que precisa aprender a voar mexe com um lado dolorido de João. Sapos bagunceiros fazem a maior confusão logo no dia em que Ana Flor decidiu que não precisa mais receber a ajuda de ninguém.

"Percebemos que a diversidade que encontramos na natureza pode ser perfeita para discutir a inclusão e a aceitação das diferenças. O que é falar com os animais senão um grande gesto de empatia? E não tem alegoria melhor para receber novos amigos que um hotel, aquele lugar onde você sempre espera ser bem acolhido. Esse é um tema recorrente nas séries que desenvolvemos: explorar e entender o afeto como o grande elixir para superar atritos com quem pensa diferente. Um tema cada vez mais atual e necessário" destaca Andrés Lieban.

"O Hotel Silvestre de Ana Flor chega em um momento muito aguardado de retomada de lançamentos de marcas nacionais no mercado brasileiro, levando a diversidade e a cultura local para dentro e fora do país" aponta André Breitman, produtor executivo.

"O Hotel Silvestre de Ana Flor tem tudo que nós acreditamos fazer uma ótima série infantil. Ela traz personagens autênticos abraçando as singularidades de cada um e explorando o mundo, que neste caso é a Mata Atlântica, o que vai despertar ainda mais a curiosidade de um jeito divertido e interessante " comenta Beatriz Thompson, Gerente Sênior de Aquisições e Coproduções da Warner Bros Discovery Latam.

Andrés é responsável pela direção geral da série. Os episódios tem roteiro assinado por Denise Crispun e direção de Alessandro Monnerat, com Ramon Vasconcellos na direção de produção

"O Hotel Silvestre de Ana Flor" estará disponível em português e espanhol. A voz original dos personagens é brasileira, feita sob a direção da experiente Melissa Garcia e o elenco principal conta com o talento de Alice Lieban (Ana Flor), Taís Feijó (Titi), Felipe Drummond (Guto), Sérgio Luiz Vieira (João), Luisa César (Mãe) e Izak Dahora (Pai).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui