Ancine estreia nova campanha publicitária

A Ancine lança nesta segunda, 23, uma nova campanha publicitária de incentivo ao consumo de conteúdos audiovisuais brasileiros. "O audiovisual brasileiro é o Brasil assistindo ao Brasil" é o conceito da campanha, criada pela agência DM9DDB. Todas as peças publicitárias terminam com um convite ao espectador: "Assista. Recomende. Dá orgulho de ver."

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Agência lança uma campanha pela valorização da produção de filmes e séries nacionais.

O lançamento da ação coincide com a comemoração dos 15 anos da Ancine e as peças publicitárias levam o selo comemorativo da data. De acordo com a agência, nesses 15 anos, graças ao talento dos agentes do setor e de uma política pública ativa e presente, o audiovisual experimentou um crescimento extraordinário. Em 2002 foram apenas 29 títulos brasileiros lançados nas salas de cinema. Em 2016 chegou à marca recorde de 143 lançamentos. O número de espectadores também cresceu. Os filmes nacionais atraíram, em 2002, 7 milhões de espectadores. Já em 2016, 30,4 milhões de pessoas assistiram às produções nacionais nos cinemas.

Ainda de acordo com a Ancine, na TV Paga, impulsionada pela Lei 12.485/2011, o audiovisual nacional, com suas séries, filmes e animações, se faz cada dia mais presente. Atualmente são 110 canais de televisão exibindo cerca de 52 mil horas de conteúdo nacional por ano.

Campanha

As peças publicitárias começam a circular primeiro na internet e na TV paga e, a partir de fevereiro, nos circuitos de salas de cinema e na TV aberta.

O primeiro comercial traz como mensagem a presença e o impacto das obras brasileiras na vida das pessoas. O ator Wagner Moura – protagonista de "Tropa de Elite", um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional – aceitou o convite para ser o narrador do comercial, sem custos para a produção.

Na segunda fase da campanha, será veiculado um curta documentário, com depoimentos de importantes pessoas do mercado audiovisual, como o animador Alê Abreu, o diretor Cacá Diegues, o ator Caio Blat e a atriz Mariana Ximenes.

A campanha também convida o público a participar. São propostas ações interativas, como os cinegifs, que poderão ser compartilhados nas redes sociais. Todas as ações, os filmes, dados do mercado e uma linha do tempo sobre o cinema nacional estão reunidos no hotsite da campanha, hospedado no Portal da Ancine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui