Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Ancine estreia nova campanha publicitária

Ancine estreia nova campanha publicitária

A Ancine lança nesta segunda, 23, uma nova campanha publicitária de incentivo ao consumo de conteúdos audiovisuais brasileiros. “O audiovisual brasileiro é o Brasil assistindo ao Brasil” é o conceito da campanha, criada pela agência DM9DDB. Todas as peças publicitárias terminam com um convite ao espectador: “Assista. Recomende. Dá orgulho de ver.”

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Agência lança uma campanha pela valorização da produção de filmes e séries nacionais.

O lançamento da ação coincide com a comemoração dos 15 anos da Ancine e as peças publicitárias levam o selo comemorativo da data. De acordo com a agência, nesses 15 anos, graças ao talento dos agentes do setor e de uma política pública ativa e presente, o audiovisual experimentou um crescimento extraordinário. Em 2002 foram apenas 29 títulos brasileiros lançados nas salas de cinema. Em 2016 chegou à marca recorde de 143 lançamentos. O número de espectadores também cresceu. Os filmes nacionais atraíram, em 2002, 7 milhões de espectadores. Já em 2016, 30,4 milhões de pessoas assistiram às produções nacionais nos cinemas.

Ainda de acordo com a Ancine, na TV Paga, impulsionada pela Lei 12.485/2011, o audiovisual nacional, com suas séries, filmes e animações, se faz cada dia mais presente. Atualmente são 110 canais de televisão exibindo cerca de 52 mil horas de conteúdo nacional por ano.

Campanha

As peças publicitárias começam a circular primeiro na internet e na TV paga e, a partir de fevereiro, nos circuitos de salas de cinema e na TV aberta.

O primeiro comercial traz como mensagem a presença e o impacto das obras brasileiras na vida das pessoas. O ator Wagner Moura – protagonista de “Tropa de Elite”, um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional – aceitou o convite para ser o narrador do comercial, sem custos para a produção.

Na segunda fase da campanha, será veiculado um curta documentário, com depoimentos de importantes pessoas do mercado audiovisual, como o animador Alê Abreu, o diretor Cacá Diegues, o ator Caio Blat e a atriz Mariana Ximenes.

A campanha também convida o público a participar. São propostas ações interativas, como os cinegifs, que poderão ser compartilhados nas redes sociais. Todas as ações, os filmes, dados do mercado e uma linha do tempo sobre o cinema nacional estão reunidos no hotsite da campanha, hospedado no Portal da Ancine.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile