Grupo Globo é patrocinador de mídia dos Jogos Olímpicos

O Grupo Globo assinou nesta segunda, 22, contrato de patrocínio de mídia dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O acordo prevê a participação de quatro empresas do grupo – Globo, Globosat, Infoglobo e Sistema Globo de Rádio – que desenvolverão projetos customizados para a ampliar a exposição de suas marcas e levar a cobertura dos Jogos a todo o país. Globo e Globosat já haviam garantido os direitos de transmissão do evento.

As quatro empresas incluídas no acordo estarão representadas por uma logomarca criada especialmente para o projeto.

Globo

A TV Globo contará com suas 123 afiliadas para difundir a cobertura. Com o conceito 'Somos todos olímpicos', que vai ancorar as ações da emissora até a realização do evento, a Globo terá o que chama de 'Time de Ouro", com atletas comentaristas que contabilizam 15 medalhas olímpicas. São dez atletas de diversas competições esportivas. São eles: Gustavo Kuerten, no tênis; Tande, Giba e Fabi no vôlei; Shelda, no vôlei de praia; Maurren Maggi, no atletismo; Gustavo Borges, na natação; Daiane dos Santos, na ginástica artística; Flávio Canto, no judô e Hortência, no basquete.

No meio do Parque Olímpico será erguida a Central Olímpica, um estúdio especial que será a base da Globo durante os Jogos Olímpicos. De lá, a emissora comandará a jornada de transmissões, receberá comentaristas, convidados, os atletas brasileiros e estrangeiros.

Quase 50% da grade da Globo será ocupada por conteúdo esportivo, com mais de 2 mil profissionais envolvidos na cobertura. A mesa tática, já utilizada no futebol pelo time de comentaristas da emissora, terá seu uso ampliado para o basquete, handebol, natação e vôlei de praia.

A emissora já deu início ao aquecimento da cobertura em março deste ano. A grade terá conteúdo sobre o evento não apenas nos seus programas de esporte, mas também nos programas do jornalismo e do entretenimento. A previsão é que a emissora exiba, até o início do evento, cerca de 2,5 mil reportagens sobre o tema.

Globosat | SporTV

O SporTV prepara a cobertura com 16 canais em HD na TV paga e até 56 sinais ao vivo na web, com 24 horas ao vivo de conteúdo.

Através do SporTV Play, plataforma para assistir à programação em tempo real no desktop ou em smartphones e tablets, o SporTV estenderá para outras telas sua cobertura completa e com um player de vídeo totalmente interativo.

O SporTV fará a transmissão de 100% das competições, desde a fase classificatória até a entrega de medalhas.

Com três estúdios espalhados pela cidade do Rio de Janeiro e mais de mil profissionais envolvidos na cobertura, o SporTV também terá grandes nomes do esporte mundial em seu casting de comentaristas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui