Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Grupo Globo é patrocinador de mídia dos Jogos Olímpicos

Grupo Globo é patrocinador de mídia dos Jogos Olímpicos

O Grupo Globo assinou nesta segunda, 22, contrato de patrocínio de mídia dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O acordo prevê a participação de quatro empresas do grupo – Globo, Globosat, Infoglobo e Sistema Globo de Rádio – que desenvolverão projetos customizados para a ampliar a exposição de suas marcas e levar a cobertura dos Jogos a todo o país. Globo e Globosat já haviam garantido os direitos de transmissão do evento.

As quatro empresas incluídas no acordo estarão representadas por uma logomarca criada especialmente para o projeto.

Globo

A TV Globo contará com suas 123 afiliadas para difundir a cobertura. Com o conceito ‘Somos todos olímpicos’, que vai ancorar as ações da emissora até a realização do evento, a Globo terá o que chama de ‘Time de Ouro”, com atletas comentaristas que contabilizam 15 medalhas olímpicas. São dez atletas de diversas competições esportivas. São eles: Gustavo Kuerten, no tênis; Tande, Giba e Fabi no vôlei; Shelda, no vôlei de praia; Maurren Maggi, no atletismo; Gustavo Borges, na natação; Daiane dos Santos, na ginástica artística; Flávio Canto, no judô e Hortência, no basquete.

No meio do Parque Olímpico será erguida a Central Olímpica, um estúdio especial que será a base da Globo durante os Jogos Olímpicos. De lá, a emissora comandará a jornada de transmissões, receberá comentaristas, convidados, os atletas brasileiros e estrangeiros.

Quase 50% da grade da Globo será ocupada por conteúdo esportivo, com mais de 2 mil profissionais envolvidos na cobertura. A mesa tática, já utilizada no futebol pelo time de comentaristas da emissora, terá seu uso ampliado para o basquete, handebol, natação e vôlei de praia.

A emissora já deu início ao aquecimento da cobertura em março deste ano. A grade terá conteúdo sobre o evento não apenas nos seus programas de esporte, mas também nos programas do jornalismo e do entretenimento. A previsão é que a emissora exiba, até o início do evento, cerca de 2,5 mil reportagens sobre o tema.

Globosat | SporTV

O SporTV prepara a cobertura com 16 canais em HD na TV paga e até 56 sinais ao vivo na web, com 24 horas ao vivo de conteúdo.

Através do SporTV Play, plataforma para assistir à programação em tempo real no desktop ou em smartphones e tablets, o SporTV estenderá para outras telas sua cobertura completa e com um player de vídeo totalmente interativo.

O SporTV fará a transmissão de 100% das competições, desde a fase classificatória até a entrega de medalhas.

Com três estúdios espalhados pela cidade do Rio de Janeiro e mais de mil profissionais envolvidos na cobertura, o SporTV também terá grandes nomes do esporte mundial em seu casting de comentaristas.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile