Série "Idade Mídia", do Futura, terá pré-estreias em SP e RJ

Série "Idade Mídia" (Foto: Divulgação Canal Futura)

A Fundação Roberto Marinho promove no sábado, dia 1º de julho, às 11h, a exibição única dos quatro primeiros episódios da quarta temporada da série "Idade Mídia", do canal Futura. A sessão acontecerá nas unidades do Espaço Itaú de Cinema, no Rio e em São Paulo, simultaneamente. 

Nesta temporada, a série "Idade Mídia" apresenta projetos inovadores sobre comunicação e educação pelo Brasil, além de entrevistas com especialistas e universitários do Laboratório de Mídias Aplicadas à Educação (LABME). Após a exibição, haverá debate com a plateia sobre os assuntos abordados nos episódios. A entrada é gratuita e a ação faz parte do projeto "Clube do Professor", uma iniciativa Itaú inspirada em Paulo Freire, para que, a partir da fruição dos filmes e da ampliação de repertório, os filmes assistidos sejam motivo de inspiração para a prática diária e para a vida.

Os episódios, de 15 minutos cada e exibidos em sequência, tratam dos seguintes temas: Moda, cultura e mídias (projeto Modateca & Moda na Rede, de Caicó (RN), e conversa com Camila Yahn, editora-chefe do portal FFW); Ciência popular (projeto Baile de Ciência nas Favelas, de João Pessoa (PB), e conversa com Silvana Bahia, jornalista e diretora de projetos da organização Olabi); Educação sexual digital (projeto Movimento Papo Reto, do Rio de Janeiro (RJ), e conversa com Thais Folego, jornalista e cofundadora da revista "AzMina"); e Metaverso na real (projeto Metaverso na aprendizagem de pessoas com autismo, de Caxias do Sul (RS), e conversa com Liana Brazil, cofundadora do estúdio experimental SuperUber e da ferramenta SuperViz).

A ação é uma pré-estreia da série "Idade Mídia", que inaugura sua quarta temporada no dia 17 de julho (segunda-feira), no Canal Futura, às 21h30. Sob o comando do jornalista e educador Alexandre Sayad, serão 13 episódios sobre educação, mídias e tecnologia, que também estarão disponíveis via Globoplay após a estreia. A produção é da Deusdará Filmes e a direção é do jornalista e professor Sérgio Rizzo e do documentarista Leonardo Brant.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui