Canal Viva é tema de livro

Será lançado no próximo dia 2 no MIS, em São Paulo, o livro "A memória televisiva como produto cultural: um estudo de caso das telenovelas no Canal Viva". A obra e uma é adaptação da dissertação homônima apresentada na Universidade Metodista de São Paulo por Julio Cesar Fernandes.

O livro inaugura a série "Acadêmica" da Coleção Pró-TV, da editora In House, e se propõe a estudar a memória televisiva como parte da memória social e coletiva. O objetivo geral da pesquisa foi analisar a memória televisiva recuperada e construída pelo Canal Viva por meio das telenovelas da Rede Globo antigas nele exibidas, verificando, assim, suas características como produto cultural, além de entender o lugar dessa memória televisiva na trama das mediações culturais e das interações sociais.

Fernandes tem experiência em produção e roteiro em rádio, televisão e mídia out-of-home. Já atuou nas emissoras de TV Mundo Maior, Cultura, Bandeirantes e desde 2009 está na TV Globo, onde ocupa o cargo de coordenador de operações do Jornalismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui