Documentário sobre relações de amizade entre israelenses e palestinos estreia na TV Cultura

Neste sábado, dia 24 de julho, a TV Cultura exibe o documentário "Hotel Everest: Israelenses e Palestinos a Caminho da Paz". A produção acompanha dois ativistas, um de cada nacionalidade, e mostra os obstáculos que ambos enfrentam para superar suas diferenças e desenvolverem uma relação de amizade. Vai ao ar às 23h. 

Dirigido porClaudia Sobral, a mesma diretora do documentário "Os Fantasmas do Terceiro Reich", também exibido pela TV Cultura, "Hotel Everest: Israelenses e Palestinos a Caminho da Paz" é um longa-metragem de 2017 que conta a história de Eden Fuchs, filho de sobreviventes do Holocausto e ex-coronel do Exército de Israel, e de Ibrahim Issa, descendente de habitantes de um campo de refugiados. 

Os dois participam da ONG Center for Emerging Futures (CEF), no Oriente Médio, e o Hotel Everest é o local em que a organização proporciona encontros entre palestinos e israelenses visando quebrar as resistências que persistem lado a lado. Esses momentos de conversa e de troca entre povos que vivem em conflito é o que permeia os 40 minutos do documentário. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui