Documentário "A Verdade da Mentira", uma coprodução Elo Company, History e IT&E, terá lançamento digital

No documentário "A Verdade Da Mentira", cujo lançamento digital está marcado para o dia 26 de outubro, a jornalista Petria Chaves conversa com colegas de profissão, fundadores de agências de checagem de fatos, especialistas em produção e marketing digital, acadêmicos e também com pesquisadores do ambiente digital e de comportamento humano. Os entrevistados buscam as causas e consequências da disseminação de conteúdos comprovadamente desinformativos acelerada pelo uso da tecnologia, apontam as características e funções dos bots – perfis automatizados nas redes sociais – e como eles estão sendo utilizados nas mídias sociais e na internet no geral.

O filme, uma produção Elo Company em coprodução com canal History e o Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E) sob a direção de Maria Carolina Telles, conta com entrevistas de Pedro Dória, editor do Canal Meio; Angela Pimenta, presidente do Projor; Cristina Tardáguila, fundadora da Agência Lupa e diretora adjunta da International Fact-Checking Network (IFCN); Laura Chinchilla, ex-presidente da Costa Rica e Observadora da OEA; Marco Aurélio Ruediger, diretor da FGV DAPP; Thiago Rondon, diretor do Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E), entre outros.

A produção ficará disponível nas plataformas digitais NET Now, Looke e Vivo Play e também poderá ser assistida por meio de um site exclusivo do filme. O canal History também exibirá o título com exclusividade na Pay TV no dia 8 de novembro, às 20h45.

Com o objetivo de ampliar o alcance e possibilitar ainda mais opções para o público assistir ao lançamento, será usada a Eyelet, primeira plataforma de licenciamento de streaming global que trabalha com o conceito de codistribuição em seu modelo de negócios. A Eyelet oferece um modelo de negócio no qual qualquer publisher interessado em divulgar o filme (via resenha, material, etc) pode se cadastrar na plataforma para receber as receitas dos licenciamentos gerados a partir do link dele. Um grande atrativo é que o usuário assiste ao filme na página do publisher, sem redirecionamento.

Por meio do IT&E e da Elo Company, a campanha de lançamento incluirá o evento online "Os limites do discurso de ódio nas redes sociais". O encontro terá a participação dos representantes de: Confederação Israelita do Brasil (CONIB), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), FGV Direito/SP – CEPI, Agência Lupa, MCCE e FGV-DAPP.

Assista ao trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui