Gian Marco Santamaria assume cargo de Head de Digital no comercial do SBT

Gian Marco Santamaria (Foto: Divulgação SBT)

O SBT anuncia a chegada de Gian Marco Santamaria no cargo de Head Digital do Comercial. O executivo passa a liderar a equipe de negócios com foco no desenvolvimento da estratégia comercial digital, sob estrutura de Luciana Valério, Diretora Comercial da emissora. 

Santamaria tem longa trajetória no mercado de negócios e comunicação, com mais de 25 anos de experiência, sendo os últimos 15 liderando equipes comerciais. Até setembro de 2023, foi Head de Agências e Mercados Regionais no Terra Mediatech, plataforma de conteúdo digital e tecnologia do Grupo Telefônica. Anteriormente, passou pelo Grupo Record – R7 (Diretor de Relacionamento com Mercado), Grupo RBS (Diretor Comercial), Grupo Abril MTV Brasil (Gerente Nacional de Vendas), SBT (Gerente Executivo de Negócios) e Globosat (Gerente Executivo de Negócios), desenvolvendo negócios, equipes, produtos comerciais e sempre atuando no mercado de forma consultiva, foco do cliente com visão estratégica e inovadora. Participa ativamente da Industria da Comunicação, com presença nos grandes eventos e entidades como CENP, ANJ e ABA. 

O executivo é formado em Propaganda & Marketing pela UNIP, com MBA Executiva pela BBS Business School. Fez Coaching Executivo pela Lee Hecht Harrison e Venda Consultiva Avançada pela Alberto Couto & Associados. Indicado duas vezes (2018-2019) ao Prêmio Encontro de Mídias na categoria Diretor Comercial. Título de reconhecimento na Plataforma Amigos do Mercado – Top 100 Gestores por três vezes – 2020, 2022 e 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui