Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Grupo RBS lança novo projeto em TV aberta no Rio Grande do...

Grupo RBS lança novo projeto em TV aberta no Rio Grande do Sul

O Grupo RBS está lançando nesta segunda, 23, o canal Octo, que substitui a TVCOM na posição 36 UHF no Rio Grande do Sul. Trata-se do primeiro projeto do grupo elaborado a partir do estudo The Communication (R)Evolution (TCR), que investiga impactos da revolução digital na indústria da comunicação.

Os programas do novo canal darão destaque a temas como sustentabilidade, cuidados com a saúde, respeito à diversidade, desejos para o país, a relação com os animais, as transformações da sociedade e inovação. A programação também abordará bastidores do jornalismo do Grupo RBS, com profissionais da empresa oferecendo curadoria e colaborando com o elenco de Octo.

O projeto será orientado por quatro princípios: colaboração, inquietação, pluralidade e geolocalização. O objetivo é promover a participação do público com envio de mensagens, vídeos e outros tipos de conteúdo.

No âmbito comercial, o projeto apostará em conteúdos desenvolvidos especificamente para os interesses de cada cliente, a partir de branded content e merchandising. Não haverá breaks comerciais. A proposta é criar novos formatos para que as marcas se conectem com seus públicos.

Ao longo do mês de outubro, a TVCOM passou por um período de transição, fazendo uma retrospectiva da história do canal. Em Santa Catarina, o canal seguirá operando.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile