Presidente da NBC Universal International aposta no mercado internacional

Embora não seja adepto do conceito de “mercado internacional” adotado pelos americanos, o presidente da NBC Universal International, Jeff Shell, aposta nos países desse mercado para crescer. “O conceito de ‘internacional’ é ridículo. É um termo dos americanos, mas a verdade é que são muitos países diferentes, com características diferentes”, disse durante uma sessão do congresso da Natpe 2012, nesta segunda-feira, 23, em Miami.

Para Shell, é preciso pensar em como crescer internacionalmente, já que atualmente, apenas 8% das receitas da NBC Universal são do mercado internacional, e esses números não acompanham os movimentos econômicos. “Enquanto os Estados Unidos crescem 1%, o Brasil cresce 9%”, exemplificou.

O executivo conta que a NBC Universal tem procurado tratar os negócios internacionais de maneira integrada. “Estamos colocando os negócios juntos. Não queremos que o negócio de vendas seja separado do de publicidade ou do de theatrical. Estamos juntando tudo. E isso vale para nosso time no Brasil também”, disse a esse noticiário.

Ele aposta ainda na chegada de novos formatos estrangeiros ao mercado americano. “Os bons programas não vem apenas dos Estados Unidos. Mesmo que não funcione para este mercado, é possível utilizar o formato”.

No Brasil, onde o Universal Channel é uma joint venture entre a NBC Universal e a Globo, as produções locais não são abundantes – com exceção de alguns programetes, não há programação original. Shell diz que quer ter conteúdo local no canal do Brasil e que espera contar com ajuda da emissora brasileira para pensar em que tipo de conteúdo original poderia estar no canal, e como ele seria financiado. Apesar da parceria, ele diz que a empresa está disposta a trabalhar com os produtores independentes também. "Estamos vendo algumas coisas, mas ainda não achamos os programas corretos", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui