Produtores independentes americanos veem novas plataformas de distribuição como oportunidade

Enquanto as redes de televisão sentem-se ameaçadas por novas plataformas de distribuição de conteúdo, como a Netflix, alguns produtores americanos veem nessas novas empresas grandes oportunidades para emplacar seus produtos. Durante o painel “Deixando uma pegada em um espaço lotado: como os independentes deixam sua marca”, que aconteceu durante o congresso da Natpe 2012, em Miami, ficou claro que enquanto a concorrência entre produtores aumenta, estes veem mais espaços para seus projetos. “Além das plataformas como Hulu e Netflix, há muito mais canais a cabo hoje, e alguns estão diversificando o tipo de programação que exibem. Há mais saídas para a programação”, diz Justin Hochberg, cofundador da The Hochberg Ebersol Company.

Uma das maneiras para conseguir um espaço nas disputadas grades de TV é aproveitar a agilidade e a liberdade que uma produtora independente tem para trabalhar, diferente das grandes redes de TV, ou produtoras e distribuidoras que atuam em diversos países.

Produtores independentes que querem emplacar seus programas também precisam preocupar-se em construir relacionamentos. “Preocupe-se com a sua reputação e com como vai empacotar a sua ideia. Caso não tenha essa reputação construída, associe-se a alguém que tenha. Além disso, foque no seu core business, naquilo que você faz melhor. E, então, faça esse negócio crescer”, diz Colby Gaines, fundador da Back Roads Entertainment.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui