Globo desenvolve nove projetos para o mercado americano de língua inglesa

A Globo tem nove projetos em desenvolvimento para o mercado norteamericano, sendo dois em fase de contrato, segundo o diretor de produção e conteúdo internacional da Globo, Guilherme Bokel. Esses projetos fazem parte de um esforço da amissora para expandir as coproduções internacionais para o mercado de língua inglesa, com a adaptação de títulos para formatos mais indicados para o mercado americano. Como parte desse esforço, a emissora apresentou uma parceria com dois consultores do mercado de televisão dos Estados Unidos há exatamente um ano, durante a Natpe 2011.

Segundo Guilherme Bokel, os nove projetos não são necessariamente resultados de histórias tiradas das novelas, ma também de séries de comédia e policiais da emissora.

Além destes projetos, voltados para o mercado norteamericano de língua inglesa, a Globo continua sua aposta em coproduções de novelas. No momento, desenvolve com a TV Azteca a versão de “Rainha da Sucata”, de Silvio de Abreu. “Também estamos conversando com a Telemundo, com quem coproduzimos ‘O Clone’, para a realização de, provavelmente, quatro projetos, para os próximos três ou quatro anos”, diz Bokel.

Em Portugal, a versão de “Dancing Days”, realizada em parceria com a SIC, entrou em produção em janeiro. “Também estamos conversando com a SIC sobre um projeto de série”, adiantou Bokel a este noticiário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui