Celebração de 25 anos do "Rockgol" terá partidas de futebol entre celebridades no TikTok

"Rockgol" conta com patrocínio do TikTok para "superlive" (Foto: Divulgação)

A celebração de 25 anos do programa "Rockgol", exibido na MTV Brasil entre 1995 e 2012, e apresentado pelos humoristas Paulo Bonfá e Marco Bianchi entre 1997 e 2010, segue em andamento. Com o sucesso da exposição no Museu do Futebol, em São Paulo, que vai até 28 de fevereiro e mobilizou artistas e fãs, mais uma iniciativa comemorativa tomou corpo: "Rockgol no TikTok", com a participação de bandas e artistas que disputaram o antigo campeonato, personalidades diversas que visitaram o estúdio do programa, novos talentos musicais, influenciadores e criadores de conteúdo fãs do trabalho de Bonfá e Bianchi. 

O "Rockgol no TikTok" vai ao ar no dia 4 de fevereiro, sábado, às 16h, no perfil @rockgol25. Será uma "SuperLive" com cinco partidas consecutivas, em formato de jogo-exibição, com times criados especialmente para a ocasião. Paulo Bonfá será o narrador e contará com os comentários de Marco Bianchi – como aconteceu pela primeira vez 25 anos atrás. O TikTok entra como patrocinador-master, a BIC como apoiadora e Adidas e Fogo de Chão como marcas parceiras. 

Dentre os participantes confirmados no "Rockgol no TikTok" estão bandas como Fresno, Clara x Sofia, Planta&Raiz e Jovem Dionísio; personagens históricos do Rockgol como Cléééston, Nasi, Max Telefone de Contato e Tiozão do Churrasco; cantores como Djonga, Vitor Kley, Di Ferrero e Gabily; além de influenciadores, comediantes, jornalistas esportivos, criadores de conteúdo e participações especiais. 

No dia 4 de fevereiro também será promovido um leilão beneficente com camisas autografadas e outros objetos dos participantes do evento. Todo o valor da venda será revertido para o Instituto Gerando Falcões, que atua em rede para acelerar o poder de impacto dos líderes comunitários em centenas de favelas pelo Brasil. O fundador do instituto, Edu Lyra, empreendedor social e ativista, é um dos participantes do "Rockgol no TikTok".

A Exposição

Além de celebrar com os fãs por meio de memórias da época em que Paulo Bonfá e Marco Bianchi apresentavam o programa, o projeto tem como objetivo levar ao conhecimento do público mais jovem a importância cultural do "Rockgol". Seu estilo, estética e personagens influenciaram toda uma geração de comunicadores, jornalistas e criadores de conteúdo ligados aos mais diferentes esportes. 

Com mais de 300 metros quadrados ocupados, a mostra – que segue em cartaz no Museu do Futebol até 28 de fevereiro – conta com vídeos exclusivos, fotos inéditas, objetos de cena, uniformes oficiais, memorabilia e até cenografia original. Cada uma dessas imagens, sons e objetos chega aos visitantes da mostra com o apoio do Acervo Abril, atual detentor dos conteúdos da antiga MTV Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui