Cineasta e educador Ricardo Rodrigues apresenta o projeto "Zinho – Stop Motion na Infância"

Cena do curta “Zinho, o Filhote”, de Ricardo Rodrigues (Foto: Divulgação)

O diretor e produtor cultural Ricardo Rodrigues mergulhou mais uma vez no universo da animação em stop motion e na educação socioeducativa no projeto "Zinho – Stop Motion na Infância". O programa resultou em formação cultural de pessoas com deficiência e em dois curtas-metragens que estão sendo exibido em diversas cidades brasileiras. "O Mundo de Diego", por exemplo, entrou na 21º Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e no Festival de Cinema Infantil de Belo Horizonte. Assista ao trailer: 

Contemplado pela Lei de Incentivo PRONAC nº 203605, o projeto foi dividido em duas frentes: as oficinas socioeducativas e o curta-metragem. A primeira etapa foi realizada com os usuários da APAE de Bariri, interior de São Paulo, que tiveram a oportunidade de realizar mais de 50 oficinais de animação.

Rodrigues é professor na APAE e decidiu dirigir um curta elaborado totalmente pelos próprios alunos. Da concepção da história à narração, passando pela modelagem dos bonecos, todos os outros detalhes que envolvem um filme foram idealizados pelos próprios usuários.

Além do filme, o projeto "Zinho – Stop Motion na Infância" produziu o curta "Zinho, o Filhote", que também está rodando em diversas cidades do Brasil, principalmente do Estado de São Paulo. Os locais de exibição podem ser conferidos por meio do perfil da produtora Bela Balela. Assista ao trailer: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui