Spcine anuncia ações especiais em celebração aos 469 anos da cidade de São Paulo

São Paulo faz 469 anos nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro (Foto: Reprodução)

A Spcine, empresa pública de cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo, celebra o aniversário de 469 anos da cidade com ações especiais para o audiovisual. 

Para comemorar, os assinantes do Spcine Play terão acesso a estante "São Paulo 469 anos" com diversos títulos sobre a cidade. Alguns dos destaques do catálogo são o curta-metragem "Cidade São Mateus", de Gabriel César, e a websérie de seis episódios "Memórias em Bronze", de Joyce Prado. Além disso, a partir do dia 25 de janeiro, o aplicativo da Spcine Play estará disponível para instalação na Play Store (Android), Apple Store e para Smart TVs (LG, Samsung e Roku). 

Durante a semana do aniversário de São Paulo, o Circuito Spcine – rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo – realizará a exibição de filmes que dialogam com a cidade. Os títulos que compõe são "Kobra Autor retrato", exibido nas salas de cinema do CEU Feitiço da Vila, CEU Meninos, CEU Vila Atlântica e CFC Cidade Tiradentes; e "Sabotage, Maestro do Canão", com exibição nas salas de cinema do CC Cine Olido e CFC Cidade Tiradentes.

O Cineclube Spcine – programa de exibição e sessões de debate para promover a diversidade na difusão do audiovisual – também terá uma programação especial para a data. Um dos títulos é o documentário "Cidade Cinza" (de Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo). A próxima sessão ocorre no dia 31, às 20h, no Teatro Cecília Becker. 

São Paulo global 

Com intuito de promover a cidade de São Paulo como locação de filmagens para o mercado audiovisual estrangeiro, a Spcine mantém inscrições abertas para o Cash Rebate, programa de atração de filmagens internacionais, com R$ 36 milhões para a atividade. As propostas podem ser enviadas até o dia 28 de fevereiro, no site da Spcine.   

Nesta edição, a Spcine, em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, une-se ao Governo de São Paulo, via Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, para desenvolver e fomentar a economia criativa regional. O programa garante reembolso de 20 a 30% das despesas elegíveis em produções no município e no Estado de São Paulo.  

Durante o mês de janeiro e fevereiro, a Spcine está realizando uma ação promocional e formativa em parceria com a Associação Cultural Kinoforum para a promoção de curtas-metragens da cidade de São Paulo no Festival Internacional de Curtas de Clermont-Ferrand (França), levando profissionais do audiovisual negro paulistano e seus filmes para serem promovidos no mercado internacional.

Acompanhamento às filmagens 

A data de 25 de janeiro será marcada, também, pelo início das atividades de acompanhamento às filmagens pela SPFilm – São Paulo Film Commission, fortalecendo o audiovisual paulistano. Essa iniciativa oferece assistência para a realização de produções audiovisuais na capital paulista, garantindo que as autorizações sejam cumpridas e a cidade continue a ser receptiva às filmagens em espaços públicos municipais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui