Canais de SP voltam a suas posições originais na canalização virtual

Os canais que migraram de posição na canalização virtual em São Paulo agora voltam à posição original. Há uma semana, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações publicou portaria disciplinando a utilização dos canais virtuais e determinando que o canal utilize o número do canal físico digital como canal virtual.

Na transmissão digital, é possível adotar um canal virtual diferente do canal físico. O receptor de TV reposiciona o canal em seu line-up de acordo com a digitalização virtual. Dessa forma, um canal transmitido no canal físico 63, por exemplo, poderia aparecer na posição cinco (ou qualquer outra posição livre) nos receptores.

Algumas emissoras estavam adotando canais virtuais diferentes dos canais físicos para conseguir destaque no line-up, se posicionando entre canais de maior audiência.

A TV Cultura é uma das que haviam migrado na cidade de São Paulo e que agora passa a ser sintonizada no canal 2.1, a partir da próxima segunda-feira, 27. A TV Brasil também volta para a posição 62.1.

1 COMENTÁRIO

  1. O principal critério usado foi o do canal físico ANALÓGICO, e não do digital.

    Foi atribuído um canal virtual com numeração correspondente ao canal físico digital apenas para as emissoras que não transmitem sinal analógico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui