Com financiamento coletivo e lançamento sob demanda, "Asco" estreia nesta sexta, 24

"Asco", o primeiro longa do diretor Ale Paschoalini, estreou nesta sexta, 24, em São Paulo. O filme chega à tela grande com sessões no Espaço Itaú de Cinema – Augusta e em outras capitais por meio da plataforma sob demanda Kinorama. Pela plataforma, cabe aos produtores garantir uma ocupação mínima de 60% das salas para garantir a exibição.

Além da distribuição diferenciada, o longa foi realizado de maneira colaborativa, tendo arrecadado R$ 18 mil na plataforma Catarse. Além disso, explica o diretor, toda a equipe trabalhou "por amor".

Na trama, um escultor cria um anel para sua amada, que o nega. Desesperado, ele junta forças para se reconstruir por meio de uma série de aproximações veladas e perseguições irracionais. Um retrato surreal e em preto e branco da destruição venenosa de um coração partido.

O filme fez parte da seleção oficial de sete festivais nacionais e no exterior. No Brasil, destaque para a participação no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em 2015. No exterior, "Asco" integrou o 32º Festival de Cine de Bogotá em sua noite de abertura e despontou como o primeiro longa-metragem brasileiro a ser exibido em Slamdance, um dos festivais independentes mais importantes dos Estados Unidos, responsável por projetar diretores como Christopher Nolan, Marc Forster, Steven Soderbergh e Lena Dunham.

O longa foi produzido pela Cuco, selo do próprio diretor, em parceria com a Mosquito Project, e finalizado pela Prodigo Films.

Veja o trailer do longa:

[vimeo 104886811 w=427 h=240]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui