Série escrita e dirigida por brasileiras é premiada em evento de televisão da Europa

Beatriz Seigner e Maíra Bühler (Foto: Divulgação)

Com direção e roteiro de Beatriz Seigner e Maíra Bühler, "Amigas" foi um dos três projetos premiados na primeira edição do "Seriesmakers", iniciativa do Series Mania com o objetivo de estimular diretores de cinema a explorarem o universo da TV. As realizadoras brasileiras levaram para casa um incentivo financeiro de €20.000, cedido pela Fundação Kirch, em colaboração com o Beta Group e a HFF (Universidade de TV e Cinema de Munich). As três séries vencedoras foram anunciados esta semana, durante um fórum do festival. 

Sediado em Lilie, na França, o maior evento de televisão da Europa recebeu mais de 170 inscrições, vindas de 54 países diferentes. Entre os diretores inscritos, estavam diversos nomes importantes, com passagens nos principais festivais de cinema, incluindo Juho Kuosmanen – vencedor do Grande Prêmio de Cannes – e César Díaz – vencedor do Caméra D'Or. Dos 170 projetos, apenas dez foram selecionados para um programa de mentoria de quatro meses de duração, com os realizadores de séries como "Game of Trones", "The Crown", "House of Cards", "In Treatmeant", "The Girl from Oslo", "Berlim Babilon" e "Spencer", entre outros. Para encerrar o "Seriesmakers", três séries foram eleitas como os destaques da edição, rendendo um prêmio para as brasileiras Beatriz Seigner e Maíra Bühler por "Amigas". 

Na trama de "Amigas", cinco amigas se reencontram na festa de 25 anos de formadas no ensino médio. Agora com 40 anos, a vida está muito longe do que elas imaginavam. O encontro desencadeia uma experiência traumática que viveram juntas na adolescência e que precisarão enfrentar para se libertarem no presente. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui