Globosat lança novos formatos de inserção

A divisão de vendas de publicidade da Globosat promoveu um evento destinado ao mercado anunciante para apresentar um novo portfólio de formatos de inserções de publicidade nos seus canais. "Mostramos que há outros formatos que não necessariamente os comerciais de 30 segundos", afirmou o diretor de publicidade da programadora, Cláudio Santos. São quase 300 opções – entre vinhetas personalizadas, banners, lettering e outros – para veiculação nacional. Ações de merchandising nos programas de linha também são contemplados no novo portfólio.

Sem Copa

Os "formatinhos" de inserção são válidos também o canal SporTV, mas não para o período da Copa do Mundo. De acordo com Cláudio Santos, quatro das seis quotas de patrocínio do evento já foram negociadas, ao preço de R$ 9 milhões cada, para Banco Real, Citroën, Telefônica e Kaiser. Além disso, cinco das chamadas quotas de participação, de R$ 2 milhões cada, também foram negociadas com AT&T, Hyundai, Mastercard, Blockbuster e Penalty. O faturamento até aqui é de R$ 46 milhões. Vale lembrar que no balanço da Globopar, as despesas com aquisição dos direitos da Copa do Mundo foram lançadas em parte para a Globosat, que arcou contabilmente com US$ 70 milhões.

Interatividade

A Globosat aproveitou o evento para mostrar algumas possibilidades de publicidade interativa na plataforma Sky para os canais GNT e Multishow. Como "brinde", duas agências foram sorteadas e poderão oferecer a um cliente de sua escolha inserções experimentais nos programas "Alternativa Saúde" e "TVZ". Cláudio Santos informou que a partir de maio, também a Globonews terá programação interativa 24h naquela plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui