TV paga chega a 18,4 milhões de assinantes em março

O mercado de TV por assinatura deu uma leve aquecida no mês de março e cresceu 0,8%, para 18,407 milhões de assinantes, contra um crescimento de 0,5% no mês de fevereiro, quando registrava 18,225 milhões de domicílios conectados, segundo os dados da Anatel. Com esse resultado, o ritmo de crescimento anual se mantém na casa dos 9,5%.

A operadora que mais adicionou clientes, como já vem acontecendo há um bom tempo, foi a Net Serviços, que em março conseguiu adicionar 81 mil novos assinantes (totalizando 6,2 milhões de assinantes). Em seguida, a Sky foi a operadora que mais cresceu em março, com 38,8 mil novos clientes (fechando março com uma base de 5,48 milhões de assinantes). A GVT também manteve um bom ritmo e adicionou mais 35 mil clientes em março, fechando o mês com uma base de 752 mil assinantes. A Claro hdtv conquistou 25,7 mil novos clientes, totalizando 3,675 mil assinantes. A Vivo TV cresceu 2,4 mil clientes, para 597 mil assinantes, e a OiTV teve uma expansão de 1,3 mil, para 828 mil assinantes.

Na divisão por grupos econômicos, apenas a Vivendi (GVT) ampliou sua participação de mercado na comparação com o mês anterior. A operadora fechou março com uma participação de mercado de 4,09%, contra 3,93% no mês anterior. Enquanto isso, Telmex (Claro/Embratel/Net) fechou o mês mantendo sua participação de 53,65%. A Sky sofreu uma queda de 0,4 ponto percentual para 29,77% de market share. A Oi diminuiu sua participação de 4,53% para 4,50%. Já a Telefônica desceu de 3,26% para 3,24%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui