Museu da Pessoa abre inscrições para edital da mostra audiovisual Vidas Femininas

Estão abertas as inscrições do edital para a mostra audiovisual Vidas Femininas. Trata-se de um programa direcionado exclusivamente para mulheres – cis e trans -, profissionais do audiovisual ou familiarizadas com a área que tenham interesse em editar histórias de vida de outras mulheres que integram o acervo do Museu da Pessoa. Coletivos femininos também podem participar da seletiva. As inscrições ficam abertas até o prazo de envio dos vídeos, em 25 de julho, ou até atingir a marca de 600 proponentes – e devem ser feitas no site

A iniciativa recebe o apoio da Spcine e da Navega e conta com a parceria da Casa Redonda, Forcine, Spcine e do Instituto Querô. 

As candidatas podem escolher qualquer um de um total de 200 depoimentos. Eles estão divididos em cinco categorias: Mulheres que Criam, Mulheres que Educam, Mulheres que Sentem, Mulheres que Fazem Ciência e Mulheres que Fazem Acontecer. Quem se inscrever primeiro tem prioridade na escolha do nome.

Os dez melhores vídeos ganham um prêmio de R$3 mil cada e os cinco seguintes levam uma bolsa integral para qualquer curso da plataforma Navega. A seleção fica a cargo da equipe de curadoria do Museu e de um júri composto por Minom Pinho, idealizadora e diretora do Festival Internacional de Mulheres no Cinema (FIM) e Janaína Oliveira, coordenadora do Fórum Itinerante de Cinema Negro (FICINE). O pontapé narrativo proposto pelo programa é refletir "Como as histórias de vida de mulheres podem inspirar o Brasil neste momento?". 

Os vídeos vencedores e outros selecionados farão parte da mostra audiovisual Vidas Femininas, prevista para lançar em setembro de forma 100% online, no site do Museu da Pessoa.

Dúvidas a respeito do edital podem ser enviadas para o e-mail editais@museudapessoa.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui