Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) TV Cultura produz especial sobre hábitos de consumo de mídia

TV Cultura produz especial sobre hábitos de consumo de mídia

Neste sábado, dia 26 de junho, vai ao ar na TV Cultura, a partir das 20h30, o programa “Informação: Modo de Consumo”. Produzido pelo repórter Rodrigo Piscitelli, da TV Cultura, o especial apresenta duas pesquisas inéditas sobre hábitos de consumo de notícias e jornalismo pelos brasileiros comparando com cidadãos de todo o mundo. A edição conta com a participação de nomes como Rodrigo Mesquita, Leão Serva (foto), Eugenio Bucci e Nic Newman, entre outros. 

As pesquisas em questão foram realizadas no Brasil pelo Instituto de Pesquisa Ideia com exclusividade para a TV Cultura e para o evento Midia.Jor, e na Inglaterra, pelo centro de estudos de Jornalismo da Reuters, que funciona na universidade de Oxford. Esta última será divulgada para todo o mundo ainda em junho. 

Em uma realidade exposta ao crescimento das mídias sociais e a uma pandemia de fake news, o programa discute com especialistas o impacto das mudanças de hábitos ao longo dos primeiros anos deste novo século. São eles: Andiara Pertelle, vice-presidente de produto e operações do Grupo RBS; Eugenio Bucci, jornalista e professor da Escola de Comunicação e Artes da USP; Leão Serva, Diretor de Jornalismo da TV Cultura; Luiz Chinan, líder do Projeto Aliança Aberje de Combate às Fake News – movimento empresarial contra a desinformação; Maurício Moura, CEO do Instituto de Pesquisa Ideia Big Data; Muniz Sodré, sociólogo e professor da Escola de Comunicação da UFRJ; Nic Newman, pesquisador sênior do Instituto Reuters para estudo do jornalismo da Universidade de Oxford; e o jornalista Rodrigo Mesquita. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile