Brasil encerra a 71ª edição do Cannes Lions Festival com 92 prêmios

(Foto: Divulgação Cannes Lions)

O Brasil fez história mais uma vez no Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade. As agências brasileiras conquistaram 92 Leões em diversas categorias, entre eles dois Grands Prix, 14 Leões de Ouro, 31 pratas e 45 de bronze durante toda a semana do evento. Em números, a quantidade de troféus é equivalente a de 2023, porém a campanha de 2024 se destaca como uma das mais bem-sucedidas dos últimos tempos ao analisar a importância das categorias. O Estadão é o representante oficial do Lions no Brasil. 

Um dos maiores destaques da premiação ficou com a campanha de Black Friday do Mercado Livre, vencedora, entre outros prêmios, de um Grand Prix na categoria Media Lions. Na campanha da agência GUT, foram utilizadas ferramentas de inteligência artificial para ativar cupons de desconto toda vez que apresentadores e personagens de filmes e novelas se cumprimentavam durante a programação da Globo na TV aberta e nos canais por assinatura.

O outro Grand Prix brasileiro foi conquistado pela campanha da AlmapBBDO para a marca de bebidas Johnnie Walker, da Diageo. A agência levou o troféu na categoria Entertainment Lions for Music, com a ação estrelada pela cantora Alaíde Costa, uma das precursoras da bossa nova no Brasil e que teve sua história apagada durante quase 60 anos. Além dele, a AlmapBBDO se destacou com mais 15 Leões, sendo três na categoria PR Lions 2024 – um de ouro, um de prata e um de bronze. 

Entre as agências mais premiadas estão DM9, AlmapBBDO e GUT. A Agência Independente do Ano foi a Rethink Toronto e a Agência do Ano foi a Publicis Conseil de Paris.

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