Agregadores podem ter visão mais ampla do hábito de consumo de streaming

Television production concept. TV movie panels

O agregador deve assumir o papel de recomendar conteúdos ao consumidor, apontou Luis Mauricio Chopard Bonilauri, managing director de Media & Entertainment Industry Lead Latam da Accenture, durante o Set Expo 2022 nesta quarta, 24.

Segundo o executivo, no Brasil, 45% dos espectadores gastam mais de 6 minutos tentando encontrar algo para assistir. Mais da metade, 58%, acha que a busca por conteúdo é mais conveniente em agregadores como Roku ou Apple TV. Ele explica que, como o agregador tem dados mais amplos, que permitem fazer uma melhor recomendação. 

As análises de plataformas de streaming individuais, diz Bonilauri, levam a resultados dispersos – 56% no Brasil não gostam das recomendações. Isto por que cada plataforma entende um pedacinho do consumidor, mas não tem a visão do todo. Como exemplo, cita que fãs da série Star Trek na Paramount+, não apresentam um consumo elevado de ficção científica em outras plataformas. "O algoritmo ainda é muito disperso. As plataformas sabem muito pouco sobre o consumidor", diz.

Para ele, isto abre oportunidades para as empresas do setor, sendo necessário conseguir reunir dados mais amplos e facilitar o acesso aos conteúdos existentes. Ao mesmo tempo, usar estes dados para repensar estratégias de conteúdo e marketing.

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