Há três semanas no ar, o podcast do "Jornal Nacional" já é um sucesso de audiência. O formato traz um compilado de cinco minutos das principais notícias apresentadas no telejornal da TV Globo e, desde o seu lançamento em 31 de julho, alavancou em 32% a audiência do "Resumão Diário", feed que reúne também o podcast de notícias do g1 com a publicação de três episódios por dia, de segunda a sexta-feira.
"Ao expandir nosso podcast 'Resumão' para incluir uma edição à noite em colaboração com o Jornal Nacional, buscamos atender às necessidades da nossa audiência em diferentes momentos do dia. O aumento da audiência desde o lançamento é um testemunho do impacto positivo dessa iniciativa e da resposta dos ouvintes, sempre em busca de informações confiáveis e acessíveis", avalia Lucas Herdy, gerente de Produto do g1.
Disponível no g1, no Globoplay e nas plataformas de áudio, o "Resumão do JN" complementa a jornada de consumo de notícias ampliando a distribuição do telejornal mais consumido do Brasil para outras plataformas e momentos de consumo.
Globo mantendo a tradição de só engajar numa "tendência" depois de 10 anos dando certo em algum outro lugar.