A Walt Disney Company, ESPN e Special Olympics anunciaram hoje uma iniciativa global objetivo de promover um ambiente de inclusão social, unindo atletas com e sem deficiência intelectual. Através de um investimento financiado pela Disney, a ESPN lançou seu primeiro programa global de doações, que foi criado, em parte, para ajudar a Special Olympics a registrar um milhão de participantes no Unified Sports, incluindo atletas, colegas de equipe e treinadores até 2015.
As doações vão ajudar a Special Olympics a criar seus programas Unified Sports globalmente. Os recursos serão passados para a empresa, que fará a distribuição para oito regiões, incluindo quatro americanas: Connecticut, região central da Flórida, sul da Califórnia e Grande Los Angeles e Seattle, e quatro mundiais: Argentina, Brasil, Índia e México.
Além disso, a Disney e a ESPN serão patrocinadores institucionais globais e patrocinadores oficiais de mídia da Special Olympics Unified Sports. A ESPN vai emprestar sua marca para os eventos nas oito regiões. Além disso, a ESPN também vai ajudar a Special Olympics Unified Sports a desenvolver e fortalecer sua marca ao redor do mundo, por meio de assistência de marketing, pesquisa de mercado-alvo, e propaganda e anúncios de serviço público em todas as plataformas da ESPN.