Alimentos típicos do Brasil são tema da nova temporada do "Amor de Cozinha"

A segunda temporada de "Amor de Cozinha" estreia dia 25 de setembro, às 20h, no Futura. A chefe de cozinha Regina Tchelly apresenta alimentos de diversas regiões do Brasil, com foco na tradição dos ingredientes e na cultura alimentar de cada lugar. A série se inspira no projeto Favela Orgânica, iniciativa desenvolvida pela cozinheira, que visa a modificar a relação das pessoas com os alimentos, evitar o desperdício e cuidar do ambiente.

Com 13 episódios, a nova temporada acompanha a viagem de Regina a vários estados brasileiros e mostra produtos típicos de cada região, como o feijão fradinho, o morango, o pinhão, a banana, o hibisco e o inhame, entre outros. Em cada capítulo, ela apresenta uma receita, sempre com foco no aproveitamento total do alimento.

Na estreia, os telespectadores viajam com Regina para Salvador, onde a cozinheira aprende a tradicional receita da massa do acarajé, feita com feijão-fradinho, e também mostra os demais ingredientes utilizados no recheio do prato. A convidada será a nutricionista e chefe de cozinha Bela Gil, que junto com a apresentadora, prepara um baião de dois vegetariano.

"Amor de Cozinha" é fruto de uma parceria entre o Futura, a produtora Coopas e os patrocinadores Extrafarma e Ultragaz, com apresentação de Regina Tchelly e direção de Rafael Figueiredo. Após a exibição, os episódios podem ser acessados gratuitamente no Futura Play (www.futuraplay.org).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui