Com o objetivo de permitir que marcas possam fazer campanhas em seus dispositivos conectados, a Sony se tornou a última fabricante a usar a rede de publicidade Rovi para monetizar suas plataformas de TV conectada na Europa.
Como parte da colaboração, a gigante do mercado de consumer electronics diz que permitirá que marcas e agências de publicidade no Reino Unido, Alemanha e Itália ofereçam campanhas como parte da experiência de conteúdo em suas TVs e Blu-ray players.
A Rovi afirma que sua rede de publicidade representa a maior cobertura nas plataformas smart TV na região, incluindo dispositivos conectados de quase todos os principais fabricantes.
"A Sony é uma marca familiar e líder na fabricação de aparelhos de TV conectados, então é uma adição notável ao Rovi Advertising Network na Europa, que já está gerando milhões de impressões significativas para anunciantes em uma base semanal", comentou Jeff Siegel, vice-presidente sênior de publicidade mundial da Rovi Corporation. "Estamos felizes em ajudar a aumentar de fluxo de receitas de publicidade da Sony, enquanto aumentamos a nossa escala na região, o que permitirá que mais marcas efetivamente alcancem os telespectadores."