Documentário brasileiro "A Era dos Humanos" é selecionado para o Raw Science Filme Festival 

Marcos Palmeira em "A Era dos Humanos" (Foto: Grupo Storm/ Divulgação)

O documentário brasileiro "A Era dos Humanos", apresentado pelo ator e ambientalista Marcos Palmeira, está na seleção oficial do Raw Science Filme Festival, de Los Angeles, Califórnia. O documentário foi selecionado na categoria longa-metragem e é a única produção brasileira na categoria. Produzido pelo Grupo Storm, com o apoio Institucional do Greenpeace, o documentário tem roteiro e direção de Iara Cardoso e está disponível no Globoplay. Em quatro episódios, ele explica como os pensamentos, intuições, emoções e sentidos humanos estão por trás das mudanças climáticas.

O "Raw Science Film Festival" é apoiado pela Academia Nacional de Ciências e acontece em 26 de outubro, no Wilshire Ebell Theater, em Los Angeles, com a missão de humanizar a ciência e celebrar as melhores narrativas científicas em todo o mundo. O festival serve como uma plataforma internacional para o documentário, que estreou para uma audiência de 30 milhões de pessoas no Globoplay em outubro deste ano. Além disso, filmes selecionados recebem prêmios de qualificação para o Oscar.

"A Era dos Humanos" investiga temas críticos envolvendo a Floresta Amazônica, como desmatamento, mudanças climáticas, extinções em massa, energias renováveis e o papel crucial dos povos indígenas na preservação ambiental. Para isso, conta com a participação de cientistas renomados, executivos e influenciadores como Carlos Nobre, membro da Royal Society; Miguel Nicolelis, professor emérito da Universidade Duke; e Thelma Krug, ex-vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). Assista ao trailer: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui