Laís Bodanzky será presidente da Spcine

A cineasta Laís Bodanzky será presidente da Spcine. Convidada pelo secretário de Cultura do município de São Paulo, Alê Youssef, ela confirmou, por meio das redes sociais, que em breve assumirá o comando da empresa municipal. "Maurício (Ramos, atual presidente da Spcine) e eu vamos organizar uma transição tranquila e sólida", escreveu no Facebook. Afirmou ainda que a empresa é saudável e exemplo de gestão pública, ficando "fácil acreditar que é possível dar continuidade aos projetos de fomento, formação e difusão como Circuito Spcine, Spcine Play, Film Commission entre outros projetos incríveis".

Bodanzky estreou na direção em 1994 com o curta "Cartão Vermelho", ganhou notoriedade com o longa "Bicho de Sete Cabeças", em 2001, e seguiu com sólida carreira como diretora. Sua obra mais recente como diretora foi "Como Nossos Pais", de 2017, que estreou no Festival de Berlim e foi premiado como melhor filme e direção no Festival de Gramado. É sócia da Buriti Filmes, ao lado de Luiz Bolognesi.

Também com Bolognesi, foi responsável pela criação e execução Cine Tela Brasil, projeto itinerante de exibição gratuita de filmes em cidades dos estados brasileiros de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui