Mais de metade dos assinantes da Oi TV têm acesso a conteúdo HD

A Oi TV registra mais de 50% de seus assinantes com acesso ao conteúdo em alta definição. A média, maior do que a do mercado (de 28%), é fruto da estratégia de oferecer conteúdo em alta definição desde o pacote de entrada, o Oi TV Mais HD – que conta com 15 canais utilizando a tecnologia. Desde dezembro do último ano, a Oi TV oferece conteúdo em alta definição para 100% de seus novos clientes.

Em janeiro deste ano, a Oi TV ainda apresentou o maior crescimento de participação de mercado dentre seus concorrentes – considerando a área de atuação da operadora (todos os estados brasileiros, exceto São Paulo) –, alcançando 792 mil clientes. O número representa 7,8% do mercado em que a operadora atua, e 4,8% de todo o País.

Na semana passada, este noticiário publicou que as principais operadoras brasileiras de TV por assinatura já somam em suas bases cerca de 4,7 milhões de assinantes que recebem conteúdos em alta definição. Somando outras pequenas operadoras, projeta-se pelo menos 50 mil assinantes nessa categoria. Essa estimativa foi feita com base em dados coletados extraoficialmente por este noticiário junto a fontes das maiores operadoras com a condição de que a informação só fosse apresentada de forma consolidada. As únicas operadoras que têm seus dados públicos são a GVT (que tem 100% da base em HD, ou seja, 450 mil clientes) e a Sky, que na última conferência do Banco Morgan Stanley, no final de fevereiro, revelou ter 1,5 milhão de assinantes com pacotes HD no Brasil. Os dados da Oi, com aproximadamente 400 mil assinantes na tecnologia HD, foram computados na estimativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui