TV Cultura e Instituto CPFL lançam novas edições de "Café Filosófico" e "Invenção do Contemporâneo"

Em evento realizado em São Paulo nesta terça-feira, dia 25, a TV Cultura e o Instituto CPFL apresentaram as novas temporadas dos programas “Café Filosófico” e “Invenção do Contemporâneo”. Neste ano, as atrações do instituto completam 10 anos de exibição na TV Cultura, em TVs educativas e na internet, e serão produzidas em HD pela primeira vez.

Em 2014, “Café Filosófico” passa a ser apresentado por Adriana Couto, da TV Cultura, com participação do ator Ricardo Bittencourt. A atração contará com duas temporadas semestrais e seu tema central será a reflexão “Mudança em curso – muda ou dança”. Além dos temas tradicionalmente debatidos nos encontros como sexo, vaidade e envelhecimento, entram em pauta neste ano a política e as manifestações de rua. Entre os palestrantes desta temporada estão Flávio Gikovatte, Renato Janine, Demétrio Magnoli, Camila Abdo, Joel Birman e Miriam Goldemberg.

Já “Invenção do Contemporâneo” continua apresentando formatos variados em sua grade de programação, incluindo entrevistas, debates e documentários. Nesta temporada o programa contará com a presença de intelectuais como Perry Anderson, José Eli de Veiga, Ricardo Abramovay, Vladimir Safatle, Roberto Romano e Marco Aurélio Nogueira.

Identidade Visual

Ambas as produções contarão com nova comunicação visual. A mudança é resultado de uma parceria com a produtora Conspiração, que passa a ser responsável pela edição do programa e pela criação de pacotes gráficos, vinhetas e arte.

“O visual fica mais simpático, agradável e alinhado com a audiência. Os programas terão uma pegada diferente em questão de qualidade de produção audiovisual. Estamos mudando o processo de produção. As mudanças poderão ser notadas já nos primeiros episódios. Contudo, ficarão ainda mais perceptíveis nos próximo”, disse Mario Mazzilli, diretor da área de cultura do instituto CPFL.

Aplicativo

Como parte da estratégia de tornar seus programas mais acessíveis ao público, o Instituto CPFL anunciou o lançamento de um aplicativo de vídeo sob demanda em dispositivos móveis com conteúdo de suas produções, incluindo os programas transmitidos pela TV Cultura. A ferramenta foi lançada com mais de 100 vídeos em seu catálogo de conteúdo, e pode ser baixada de graça na loja de aplicativos da Apple. O instituto disse estar trabalhando no desenvolvimento de uma versão para Android, mas não estabeleceu um prazo para seu lançamento. 

Além disso, o Instituto disse que voltará a comercializar DVDs das atrações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui