"Cracolândia" estreia nas plataformas digitais dia 31 de março

Dirigido por Edu Felistoque, produzido pela Felistoque Filmes associada à Assum Filmes e coproduzido pela Spcine, o documentário "Cracolândia", estreia no próximo dia 31 de março exclusivamente nas plataformas digitais de compra e aluguel.

Exibido na 44º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Internacional de Cinema do Tri-Estado de Nova York, na Brazil Film Fest — Toronto, e no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), Seoul International Film Festival 2021 entre outros, o documentário é resultado de uma extensa pesquisa do diretor, que se "infiltrou" na Cracolândia, em São Paulo, para responder a pergunta: "Por que o tráfico de drogas na região continua sem solução?".



Foram sete anos para a realização do filme. Com depoimentos de diferentes realidades – dos que a estudam, dos que tentam contê-la e dos que vivem nela -, "Cracolândia" propõe um debate sobre o fenômeno do consumo de drogas a céu aberto, que tem se tornado uma epidemia mundial e é um dos mais complexos desafios urbanos da vida moderna. Participam da conversa líderes, especialistas, médicos, agentes de serviços sociais, policiais, desembargadores, representantes de ONGs, de centros de apoio, dependentes químicos e outros profissionais de diversas áreas de atuação ligadas à busca da solução do problema no Brasil e no mundo.

As filmagens aconteceram em São Paulo, Estados Unidos, Canadá e países da Europa, como Suíça. Já as cenas no Brasil são destaque em meio à região central da maior cidade da América Latina, cujas ruas se tornaram um dos mais incontroláveis pontos de uso da droga no País.

O documentário está disponível na iTunes, Google, Now, Looke, Vivo Play para compra e locação, a partir de R$ 12,90.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui