Carnaval movimenta Twitter com desfiles de escolas de samba

Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, que foram adiados de fevereiro para abril por conta da Covid-19, animaram os fãs de Carnaval que se reuniram no Twitter para acompanhar a festa. Foram mais de 2,4 milhões de Tweets sobre o tema da última quarta-feira, dia 20, até esta segunda, dia 25. Quatorze escolas de samba passaram pelo Sambódromo no Anhembi, em São Paulo, e doze passaram pela Sapucaí, no Rio, a fim de concorrer pelo título de campeã.

A Beija-Flor de Nilópolis, que trouxe como enredo "Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor", que exaltou a contribuição cultural e artística dos povos africanos para a humanidade e na origem da própria escola de samba, foi a mais comentada do Rio de Janeiro no Twitter. A segunda escola de samba da cidade mais mencionada em conversas na plataforma foi a Estação Primeira de Mangueira. A Mocidade Independente ficou em terceiro lugar em número de comentários. 

Já na cidade de São Paulo, a Sociedade Rosas de Ouro, com enredo que falou sobre rituais e caminhos para curar por meio da fé, da ciência e do samba, foi a escola mais comentada no Twitter. Em segundo lugar no ranking veio a Gaviões da Fiel e, em terceiro, a Mancha Verde. 

Celebridades e ex-BBBs, como Iza, Natália Deodato, Camila Queiroz, Sabrina Sato e Pedro Scooby, também marcaram presença nos desfiles e nas arquibancadas, gerando comentários na plataforma. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui