"Meu AmigãoZão – O Filme", baseado na série da TV, estreia nos cinemas em 12 de maio

Dirigido por Andrés Lieban, "Meu AmigãoZão – O Filme", baseado na série da TV paga, chega exclusivamente aos cinemas no dia 12 de maio. O longa explora mais uma vez o mundo da imaginação das crianças, com personagens que desenvolvem suas próprias ferramentas para se relacionarem cada vez mais e melhor com seus amigos. 

A história acompanha Yuri, Lili, Matt e seus amigos em uma viagem para uma colônia de férias. Neste novo local, eles conhecem Duvi Dudum, uma criativa divertida que aos poucos revela um interesse secreto: separar a turma de seus AmigãoZões. Por isso, eles precisam se unir para resgatar Golias, Nessa e Bongo antes que seja tarde demais. 

Assista ao trailer: 


"'Meu AmigãoZão' é uma animação leve e divertida, mas não ignora que crianças na idade pré-escolar também passam por situações tensas que nem sempre estão preparadas para resolver, especialmente no que diz respeito a interagir com amigos ou colegas. As nossas histórias abordam essas dificuldades de forma orgânica, através da dramaturgia e da fantasia, procurando dar ferramentas para que a criança se reconheça em algumas situações e, através da empatia, entre em contato e reconheça seus próprios sentimentos, ajudando a desenvolver suas habilidades sociais", explica Lieban. 

O filme tem roteiro de Cláudia Breitman, co-criadora da série, e do canadense Clive Endersby, com consultoria do Laboratório SESC Rio de Roteiros para Cinema. 

Para a criação dos personagens, a equipe fez uma extensa pesquisa em literatura especializada, além de consultar pedagogos e psicólogos para entender como educadores são orientados a abordar o tema de amigos imaginários para usar alegorias de forma construtiva. "A primeira decisão tomada foi estabelecer o público alvo da série, de quatro a seis anos, e logo depois entender quais são os principais conflitos e estresses do cotidiano dessa faixa etária, por quais grandes transformações estão passando. No fundo, os AmigãoZões são manifestações não conscientes das próprias crianças, vozes que elas precisam ouvir, respeitar e acolher para se conhecerem melhor e crescer", aponta o diretor. 

Com distribuição da O2 Play em parceria com a RioFilme e produzido pela 2DLAB, "Meu AmigãoZão- O Filme" terá pré-estreias a partir do dia 28 de abril, em salas selecionadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui