"MasterChef Brasil" chega à 10ª temporada com novo jurado e novas versões de provas clássicas do reality 

Rodrigo Oliveira, Helena Rizzo, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão (Foto: Melissa Haidar/ Band)

Na próxima terça-feira, dia 2 de maio, a Band estreia a nova temporada do "MasterChef Brasil" com um reforço no júri: Rodrigo Oliveira, proprietário do restaurante Mocotó, se junta aos chefs Erick Jacquin e Helena Rizzo na missão de escolher o melhor cozinheiro amador do país.

A temporada começa mostrando as seletivas, que foram feitas no Polo Cinematográfico Vera Cruz, onde acontecem as gravações, e contaram com 90 candidatos na fase inicial. Ao final do processo, 18 vão participar, de fato, da competição.

Os episódios contarão com memórias atualizadas de outras edições, como provas que marcaram o reality apresentadas agora em um novo formato. Além disso, estão previstos desafios diferentes, como a já famosa "Caixa Misteriosa", que em uma das versões vai pegar fogo e soltar fumaça. Chefs convidados passarão pelo programa para trazer suas criações, compartilhar conhecimentos e celebrar os participantes. Grandes clássicos e novidades da gastronomia brasileira, como a comida pantaneira, e mundial, como os sabores africanos, também serão destaque na cozinha. Dessa vez, os concorrentes ainda irão enfrentar o primeiro "Festival de Massa MasterChef", tendo que criar uma massa fresca do zero e molho de tomate para 100 italianos especialistas no assunto. O já conhecido "Leilão MasterChef" também estará de volta. 

Neste ano, o ganhador de cada prova receberá um pin dourado com o logo do talent show, o que deve tornar toda a dinâmica entre os participantes mais competitiva.

Premiação 

Além do troféu de campeão da 10ª temporada do "MasterChef Brasil", o vencedor vai embolsar um prêmio de R$ 300 mil no cartão Pão de Açúcar e mais 300 mil pontos Stix para trocar por prêmios. O ganhador também leva para casa um conjunto especial de panelas da marca Royal Prestige, as mesmas que são usadas na cozinha no programa, uma viagem da Eisenbahn para conhecer a fábrica em Blumenau, um curso de sommelier de cerveja e um homebar completo da marca. A Le Cordon Bleu oferecerá um curso na escola de gastronomia mais renomada do mundo. Já o segundo colocado vai ganhar um curso de pâtisserie para aprender com os melhores profissionais da área.

Patrocinadores 

A nova temporada conta com os seguintes anunciantes: Pão de Açúcar (cota mercado); Cacau Show, Eisenbahn, Royal Prestige e Seara (cotas master); Brastemp (top de cinco segundos); Barilla, Bem Brasil, Café L'or, Mitsubishi e Salsaretti (cotas chef); Piracanjuba e Zero-Cal (cotas de participação); Organización Interprofesional del Aceite de Oliva Español e Seguro Youse (cotas de patrocínio local São Paulo). 

Ainda em 2023, a Band exibirá a quinta temporada do "MasterChef Profissionais" e a segunda edição do "MasterChef+", dedicada a cozinheiros amadores com mais de 60 anos.

Multiplataforma 

O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no site e no Bandplay. A atração também será exibida toda sexta-feira a partir de 5 de maio, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui