Sky aposta em ações com influenciadores e brandchannel no YouTube para reforçar conteúdo e programação

A SKY está investindo em ações para reforçar a marca nos meios digitais, através das diferentes redes sociais da empresa. Desde 2020, a SKY vem estabelecendo parcerias com influenciadores para a produção de conteúdo que reforçam o posicionamento de hub de diversão, e em março desse ano, o brandchannel no YouTube ganhou uma estratégia dedicada.

A ampliação da comunicação com influenciadores nos perfis das redes sociais já trouxe influenciadoras como Camilla de Lucas e Letícia Gomes, divulgando a programação de séries e filmes da Warner Channel; Pequena Lô, para anunciar a 72ª edição do Emmy Awards; e Karen Kardasha para a estreia da última temporada de "Keeping Up With The Kardashians". A operadora também realizou parceria com a Turner para divulgar a final da UEFA Champions League em desafio realizado no Reels, no perfil do Instagram da SKY, com a apresentadora Taynah Espinoza e o comentarista Mauro Beting. 

Em maio, três iniciativas levaram diversão para as redes sociais da empresa, incluindo grandes nomes como Fábio Porchat,  convocado para o Dia das Mães através de stories; o fantoche Marcelinho, para marcar a estreia de "No Limite"; e Raphael Vicente, falando do envolvimento dos fãs de "Grey's Anatomy" com a série. Os vídeos foram divulgados nos perfis do Instagram, Facebook e Twitter.

No YouTube, nos últimos três meses, pelo menos oito conteúdos foram veiculados no canal da operadora em parceria com perfis influentes como Foquinha, Marcelinho e o canal de esportes Peleja. Alguns deles divulgados também em versões curtas nas demais redes sociais. 

Segundo André Ribeiro, vice-presidente de marketing da SKY, a estratégia da empresa se apoia em três principais objetivos: criar um canal de relacionamento com assinantes e não-assinantes, reforçar a proposta de valor da marca, além de apresentar os diferenciais de programação que os clientes SKY têm acesso.

"As ações são parte da estratégia de negócio e reforço da marca SKY para o público jovem, além de retratarem o posicionamento de diversão e especialista em conteúdo da SKY – uma empresa focada no dia a dia do consumidor e presente em todos os micro momentos da jornada do cliente", explica Ribeiro. Todas as iniciativas em social são assinadas pela Mirum, agência de marketing digital da companhia.

Impacto das ações em números e engajamento 

Os números se destacam e apresentam bons resultados nas principais métricas utilizadas na estratégia de mídias sociais, mostrando que a estratégia gera resultados e está alinhada com o público presente nesses meios. 

Alguns dados relevantes são: o "Especial DC" construído em parceria com a influenciadora Leticia Gomes gerou uma marca histórica para a SKY, com mais de 2,7 milhões de visualizações; em junho de 2020, no Facebook, o conteúdo com o fantoche Marcelinho sobre "Crepúsculo" se destacou no número de interações, estando 174% acima da média da operadora no mês; o recorde de compartilhamentos em uma postagem do perfil da SKY no Instagram em 2021 pertence à parceria com Karen Kardasha para a estreia da última temporada de "Keeping Up With The Kardashians"; e desde março de 2021, o canal da SKY no YouTube ganhou 12 mil novos inscritos, aumentou em 88% a média de visualizações dos conteúdos e em 37% o número de likes dos vídeos. 

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