O curta-metragem "Esta noite seremos felizes", dirigido por Diego dos Anjos e escrito em conjunto com Daniel Fraiha, marca os 90 anos do ator Othon Bastos, comemorados nesta semana, e também traz pela primeira vez um trabalho em que ele contracena com a atriz Bete Mendes.
Produzido pela Pagu Produções Culturais e patrocinado pela Libbs Farmacêutica, o filme conta a história romântica de um casal de idosos que se encontra em bailes da terceira idade, em uma obra que faz tributo à memória, ao companheirismo e ao amor.
Para as cenas de dança, Othon Bastos e Bete Mendes tiveram a preparação do coreógrafo João Carlos Ramos. Foram duas semanas de ensaios em que foram trabalhados diferentes ritmos, como valsa, bolero e choro.
O roteiro foi premiado, ainda antes de ser gravado, como melhor projeto carioca no festival Curta Cinema 2017. Agora, filmado e finalizado, será inscrito em festivais.
A direção de fotografia é assinada por Raúl Tamayo Estrada, a direção de arte e o figurino são de Tiago Ribeiro e a trilha sonora conta com novas versões de famosas valsas e tangos brasileiros arranjadas por Carol Panesi e Karina Neves.