A O2 Play lança no próximo dia 8 de julho nas plataformas digitais – iTunes, Apple TV+, Google Play, YouTube Filmes, Vivo, Now e Looke – o longa-metragem "Nas mãos de quem me leva", que marca a estreia na direção do ator João Côrtes (foto). Selecionado e premiado em festivais de cinema, foi o vencedor como Melhor Filme no New Cinema Film Festival e no Seoul International Short Film Festival 2020 (neste evento também levando o prêmio de Melhor Roteiro), de Melhor Diretor no New Cinema – Lisbon Monthly Film Festival 2020 e de Melhor Atriz no German United Film Festival 2020, no Washington Film Festival 2020 e no Newwave Short Film Festival 2021 e ainda de Melhor Direção de Fotografia no Newwave Short Film Festival 2021. Assista ao trailer:
"Dirigir esse filme foi um desafio gigantesco, mas extremamente engrandecedor. Me fortaleceu e expandiu meus horizontes como artista e ser humano. Me potencializou demais. Ainda na fase de escrita do roteiro, ouvia muito das pessoas que produzir e dirigir um filme era como ter um filho: iria exigir 100% da sua atenção, energia e tempo. Na época eu não absorvi completamente o sentido disso, mas hoje eu entendo na pele. Eu nunca me entreguei e me dediquei tanto para algo dar certo", explica o diretor.
Para Côrtes, "Nas Mãos de Quem Me Leva" é uma história humana, sobre se descobrir, sobre se relacionar consigo mesmo, com nossas dores e com os outros à nossa volta, e toda a riqueza e intensidade de sentimentos que naturalmente fazem parte disso. "O filme levanta um tema que todas as pessoas, de alguma maneira, vivem e são capazes de se conectar, que é a ideia de encontrar nossa independência, o conceito de amadurecimento, de tomar as rédeas do próprio destino e entender que nós temos o poder de criar nossa realidade", conta.
"Nas Mãos de Que Me Leva" conta a vida de Amora, uma menina de 22 anos, filha de dois pais artistas, que se torna órfã quando ainda é muito jovem. Amora enfrenta os desafios de se tornar uma mulher independente, tendo que lidar com a dor da perda. Vive com a avó Lúcia, uma mulher muito religiosa e conservadora, com quem tem uma relação turbulenta. Amora está constantemente equilibrando o amor inerente entre ela e a avó e as ideias e princípios conflitantes de duas gerações distantes. O único apoio que Amora tem em sua vida vem de seu melhor amigo, Fran, colega de trabalho em uma biblioteca, um jovem ator gay em início de carreira, além de Mercedes, sua psicóloga e verdadeira confiante desde a perda de seus pais.
A vida de Amora começa a parecer um beco sem saída, seus sonhos de ser fotógrafa parecem distantes e a rotina se torna implacável, até que ela conhece Bruno, um empresário mais velho e interessante que desperta uma nova perspectiva em sua vida, com a possibilidade de amor, segurança e sonhos.
No elenco estão Neusa Maria Faro ("Êta Mundo Bom", "Verdades Secretas", "Amor à Vida" e "O Segredo de Davi") e Fernanda Marques, Bruno Suzano, Ed Cortês e participação especial de Daniela Galli.