"O Traidor", coprodução da Gullane, é o candidato italiano para concorrer a uma vaga no Oscar

"O Traidor", de Marco Bellocchio, uma coprodução da Gullane, foi escolhido pela Itália para concorrer a uma vaga no Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. O longa, uma coprodução entre Itália, Brasil, Alemanha e França, fez sua estreia mundial na 72ª edição do Festival de Cannes. No Brasil, a previsão de estreia é início de 2020, com distribuição da Fênix Filmes e Pandora Filmes.

Rodado na Itália, Alemanha e no Brasil, "O Traidor" é uma produção IBC Movie, Kavac Film e Rai Cinema, em coprodução com AD Vitam, Match Factory Productions e Gullane. O elenco é encabeçado por Pierfrancesco Favino e Maria Fernanda Cândido. Entre os prêmios já conquistados, estão oito Kineo's por Melhor Filme Dramático, Melhor Direção, Melhor Ator (Pierfrancesco Favino), Melhor Atriz (Maria Fernanda Cândido), Melhor Ator Coadjuvante (Luigi Lo Cascio), Montagem e os troféus SNCCI (Público e Crítica) para Melhor Filme e Direção.

A trama se passa no início dos anos 80, quando uma guerra generalizada eclode entre os chefes da Máfia Siciliana pelo controle do tráfico de heroína. Tommaso Buscetta, um integrante de alto escalão, foge para se esconder no Brasil. Na Itália, os acertos de contas acontecem enquanto Buscetta assiste de longe seus filhos e irmãos sendo assassinados em Palermo, sabendo que poderá ser o próximo. Preso pela polícia brasileira e extraditado para a Itália, Buscetta toma uma decisão que irá mudar os rumos da máfia italiana: ele decide se encontrar com o Juiz Giovanni Falcone e trair o voto eterno que fez à Cosa Nostra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui