Alex Braga Muniz e Christian de Castro Oliveira tomam posse como diretores da Ancine

A Ancine volta a ter sua Diretoria Colegiada completa. Alex Braga Muniz e Christian de Castro Oliveira tomaram posse como novos diretores nesta terça-feira, dia 24 de outubro, na sede da Agência, no Centro do Rio de Janeiro. Na Sala Gustavo Dahl, a cerimônia teve a presença do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, da diretora-presidente em exercício da Ancine, Debora Ivanov, e do diretor Roberto Lima. Também estiveram presentes produtores, diretores, agentes culturais e servidores da agência.

Alex Braga Muniz iniciou seu discurso com um convite para que o setor audiovisual e a Ancine olhem para o futuro, como forma de contribuir para o crescimento da economia brasileira e para o fortalecimento institucional da agência.  Alex destacou o papel da Ancine no setor ao falar de sua expectativa na função de diretor. "Me coloco a serviço do diálogo, da reflexão, da apoderação técnica, para melhor exercício do meu mandato e para efetivamente contribuir para o crescimento do audiovisual e, portanto, para o próprio futuro do país".

Christian de Castro fez seu discurso de posse e lembrou a vivência de 20 anos no setor. Ele salientou que essa experiência o ajudará no novo cargo. "Ao longo desse caminho, além de produzir filmes, trabalhei pelo desenvolvimento do setor audiovisual brasileiro. Aprendi e trabalhei com muitos, e vários estão aqui hoje. É a oportunidade de trazer isso para a agência", afirmou.

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, defendeu o papel da agência no setor e disse que o mercado audiovisual brasileiro tem condições de se tornar uma potência a médio prazo. "Na minha visão, a função primordial da Ancine, além de suas atribuições de regulação, fiscalização e fomento, é promover o desenvolvimento da indústria audiovisual. Com os recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), mais a Lei do Audiovisual, apoiando de forma equilibrada o conjunto das cadeias de valor que compõem o segmento, ao final de dez anos teremos umas das cinco maiores indústrias do audiovisual do planeta".

Com informações da assessoria de comunicação da Ancine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui