Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre realiza 11ª edição com mostras de cinema e exposição

Mariana Mêmis Müller e Leo Garcia na CCMQ (Foto: Marina Candelária)

Mais uma vez, Porto Alegre torna-se a capital brasileira do roteiro com o 11º FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre. O evento reunirá 750 profissionais da indústria audiovisual. O festival acontece de 13 a 17 de novembro de 2023, na Casa de Cultura Mario Quintana. Serão cinco dias de palestras, laboratório de roteiros, rodada de negócios, pitchings, mostras de curtas e longas-metragens. Na quarta, 15, será anunciada uma surpresa para o ano que vem, enquanto os premiados serão divulgados na noite de sexta, 17. A programação completa está disponível no site do evento

Com lotação esgotada para inscrições de profissionais da área, o FRAPA também oferece atividades abertas ao público geral. Serão exibidos gratuitamente cinco longas e 11 curtas de todo o Brasil, além do lançamento de livros e a exposição inédita "Roteiros de uma Memória". No total, o evento contempla 85 atividades, 140 convidados e 800 reuniões na Rodada de Negócios. Mais de 900 projetos foram inscritos no Concursos de Roteiros e Argumentos.

Com o aquecimento do mercado audiovisual, o FRAPA apresenta estudos de caso de alguns dos maiores sucessos do ano. A análise de "A Vida pela Frente" traz à cidade Leandra Leal, diretora e criadora da atração de destaque do Globoplay. A série mais assistida da mesma plataforma, "Os Outros", também será discutida no FRAPA. O mesmo vai acontecer com a série indicada a "melhor animação infantil" do Emmy Internacional 2023, "O Menino Maluquinho" (Netflix), e "Cangaço Novo", superprodução do Prime Video deste ano – com a presença de seus idealizadores. Entre as pautas das mesas de debate estão temas de grande repercussão como inteligência artificial e a greve dos roteiristas nos EUA.

Novamente, acontece o FRAPA[LAB], laboratório de roteiros voltado para os finalistas do Concurso de Roteiros e coproduzido com o Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio ao audiovisual.

O FRAPA é uma realização da Coelho Voador e da Epifania Filmes e tem direção geral de Leo Garcia, produção executiva de Mariana Mêmis Müller e apoio da Conspiração, Smiles e Projeto Paradiso, dentre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui