Momento pede soluções inovadoras, diz executivo da McCann

"Vemos a crise como uma oportunidade. As agências querem poupar, mas achamos que é época de ter coragem e levar idéias inovadoras aos clientes. Estamos otimistas e temos que arriscar", afirmou Luca Lindner, diretor regional do McCann Worldgroup para a América Latina, durante o lançamento da TAG Ideation Buenos Aires, agência de publicidade e conteúdo do grupo especializada no público jovem adulto que atenderá da capital argentina a clientes de toda América Latina. A TAG já tem escritórios nos Estados Unidos (Nova York e São Francisco) e no Japão (Tóquio). Segundo o executivo, o lucro da McCann em 2008 deve ser 20% maior que no ano passado.
A TAG Ideation surgiu há cinco anos. "Os clientes querem agências com conhecimentos cada vez mais profundos em determinado público. Começamos com os jovens porque é um segmento gigante, que gasta milhões", diz Lindner. Jeff Geisler, CEO da TAG, explicou que um dos diferencias da agência é o desenvolvimento de ferramentas menos tradicionais de pesquisa. Entre as técnicas usadas estão o envio de perguntas por SMS e o registro em vídeo de alguns dias na vida do consumidor em que ele passa sem determinado produto.
Chavo D'Emilio, presidente e sócio da TAG Ideation Buenos Aires, afirmou que pretende usar técnicas parecidas na América Latina. A agência, que funcionará em escritório independente da McCann em Buenos Aires, ainda não tem clientes e o único nome na equipe é o de D'Emílio. "A idéia é trabalhar de acordo com o projeto, com uma equipe pequena, de três a quatro pessoas, com qualificação variada, de acordo com a necessidade do trabalho", explica.
Nos últimos três anos, D'Emilio atuou como CEO e Diretor Geral de Criação da McCann Erickson Buenos Aires. Neste ano, desenvolveu conteúdos para televisão e cinema para clientes. O longa-metragem "A Lenda", cujo roteiro foi escrito por D'Emilio, é uma co-produção da McCann com a General Motors e a Pampa Films. O filme está em cartaz nos cinemas argentinos com 52 cópias distribuídas pelo país. Também é de autoria do publicitário o docureality "Pasión Latina", feito para a MasterCard e exibido pela Fox Sport, que mostra a viagem de um italiano por países da América Latina para compreender a paixão deste povo pelo futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui