Discovery estreia a série inédita "Em Busca dos Vikings"

Mike and Blue fighting with spears

A partir desta quinta-feira, 28 de novembro, às 22h, a série inédita "Em Busca dos Vikings" estreia no Discovery. A produção segue os passos do arqueólogo Blue Nelson, que trabalha na busca por evidências da presença de povos vikings na América ao lado de seu parceiro de jornada, o também arqueólogo e cinegrafista Michael Arbuthnot. 

Os episódios documentam as incursões dos dois por territórios intocados – ao longo da missão, eles refazem a trilha de vikings que teriam estado na América 500 anos antes da chegada de Cristóvão Colombo. A viagem começa na ilha de Newfoundland, na costa leste do Canadá, onde materiais recolhidos nas ruínas do local datam de aproximadamente mil anos – ou seja, muito antes de Colombo. A partir daí, a dupla trabalha para confirmar sua principal hipótese: os vikings se estabeleceram na América muito antes da chegada de Colombo. 

Então, eles seguem recolhendo materiais que serão comparados aos itens já catalogados, descobertos na Europa e em L'Anse aux Meadows, e que passarão por exames com com auxílio de avançadas ferramentas e pesquisas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui